Vasco faz a festa no Mané Garrincha diante de quase 30 mil pessoas
O Mané Garrincha recebeu na noite desta terça-feira (7) mais um jogo do Campeonato Carioca. Nova Iguaçu e Vasco se enfrentaram diante da torcida brasiliense em um jogo de grande domínio alvinegro. Os quase 30 mil vascaínos presentes no estádio comemoraram a vitória cruzmaltina pelo placar de 2 a 0.
O time da baixada fluminense teve poucas chances no jogo diante de um Vasco que se impôs desde o início da partida. Se o gol demorou a sair na primeira etapa, no segundo tempo o Gigante da Colina conseguiu atuar mais tranquilo com o placar favorável. As oportunidades foram surgindo e o time chegou ao segundo gol.
Com a vitória, o Vasco se aproxima do G4. Apesar de permanecer na sexta posição, o time chega a 11 pontos, apenas dois atrás de Botafogo, Fluminense e Volta Redonda, que ocupam da segunda a quarta colocação com 13 pontos. O Nova Iguaçu permanece em 10º com 6 pontos.
Os dois times voltam a campo no fim de semana. O Nova Iguaçu recebe a Portuguesa no sábado às 15h30. O Vasco terá pela frente o clássico contra o Fluminense no domingo (12), às 18h, no Maracanã.
Primeiro tempo
O Vasco dominou amplamente a primeira etapa. Além de possuir maior posse de bola, 60 a 40%, a equipe cruzmaltina finalizou 8 vezes, enquanto o Nova Iguaçu não deu um chute a gol sequer. No entanto, a superioridade vascaína demorou a se transformar em gol.
Nos primeiros 20 minutos, nem mesmo o Vasco chutou em direção à meta do adversário. O Vasco insistia em cruzamento buscando, principalmente, o centroavante Pedro Raul. As tentativas não surtiram efeito.
Aos 25 minutos, a melhor chance até então. Após tabela com Pedro Raul, Nenê chutou, mas Max fez a defesa sem dificuldade. Três minutos depois, foi a vez de Miranda assustar a equipe laranja. Nenê cobrou escanteio e a bola passou por toda a área até chegar ao zagueiro que bateu para boa defesa do goleiro.
O Nova Iguaçu não conseguia ameaçar e viu o Vasco chegar de novo aos 35’, mas a finalização de Puma Rodriguez saiu fraca e no meio do gol. A dupla Nenê e Miranda apareceu de novo em escanteio aos 42 minutos. O meia cobrou e o zagueiro cabeceou com perigo.
Então, foi a vez de Erick Marcus tentar. Após lançamento de Jair, invadiu a área e ficou frente a frente com o goleiro Max. Porém, na hora do chute, foi travado pela defesa adversária.
A insistência surtiu efeito já nos acréscimos. Aos 49 minutos, Erick Marcus lançou próximo à meia-lua para Pedro Raul, que desviou de cabeça para Jair. O meia driblou o goleiro e abriu o placar no Mané Garrincha.
Segundo tempo
O Vasco voltou do intervalo buscando ampliar o placar. Logo no primeiro minuto, duas chances em sequência. A primeira na finalização de Gabriel Pec bloqueada pela defesa, e logo após, Nenê obrigou Max a fazer mais uma defesa.
A primeira finalização do Nova Iguaçu no jogo saiu aos quatro minutos da segunda etapa. Ewerton, que entrou no intervalo, partiu do meio-campo e fez o estreante goleiro Léo Jardim realizar sua primeira defesa.
O segundo gol vascaíno quase saiu aos 16 minutos. Nenê cobrou falta, a bola bateu na barreira e subiu muito facilitando a defesa. O goleiro Max, no entanto, se atrapalhou com a bola e Gabriel Pec chutou muito perto. No lance seguinte, após cruzamento de Piton, Pedro Raul ajeitou de cabeço e preparou o voleio, mas Miranda se antecipou e cabeceou fraco nas mão de Max.
Aos 26 minutos, porém, o gol saiu. Alex Teixeira fez bela jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e tocou para o meio da pequena área, Gabriel Pec chegou rápido e tocou para marcar seu quarto gol no campeonato.
O Nova Iguaçu tentou de novo aos 39’. Léo Índio arriscou forte de fora da área e Léo Jardim desviou para escanteio. O jogador tentou de novo aos 44 minutos. De novo de longe obrigando o goleiro vascaíno a fazer boa defesa.
Com o Vasco já administrando o resultado, o time laranja seguiu buscando diminuir o placar. Bruninho teve chance em falta próxima a área, Mas, na cobrança, acertou a barreira.
Ficha Técnica
Nova Iguaçu 0 x 2 Vasco
Campeonato Carioca, 7ª rodada – 07/02, 21h10
Arena BRB Mané Garrincha
Público: 28.857
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Nova Iguaçu
Max; Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro (Matheus Alves) e Bruninho; Gustavo Nicola (Paulo Henrique), Léo Índio, Marquinho Macaé, Andrey (Breno); Andrezinho (Ewerton) e Nathan Palafoz (Léo Bala).
Técnico: Carlos Vitor
Gols: não houve
Cartão amarelo: Matheus Alves, Léo Índio, Bruninho
Cartão vermelho: nenhum
Vasco
Léo Jardim; Puma Rodriguez (Paulinho), Miranda, Léo, Lucas Piton; De Lucca, Jair (Barros), Nenê (Alex Teixeira); Erick Marcus (Orellano), Gabriel Pec e Pedro Raul (Eguinaldo).
Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Jair (49’ – 1ºT), Gabriel Pec (26’ – 2ºT)
Cartão amarelo: De Lucca, Erick Marcus, Léo
Cartão vermelho: nenhum