Vasco vira jogo contra Brasília Basquete, que sai sem pontos do RJ

Foto: Maurício Almeida

O R10 Score Vasco recebeu o Brasília Basquete na manhã deste domingo (19) pela oitava rodada da primeira fase do NBB 2023/2024. Jogando no ginásio Forninho de São Januário, o ET buscava uma vitória a fim de se recuperar na tabela após quatro derrotas consecutivas. Mas as coisas não ocorreram como planejado. Depois de vencer o primeiro quarto, o Brasília Basquete “derreteu” no restante da partida, e foi duramente derrotado pelo escrete vascaíno placar de 79 a 54.

O Brasília deu mostras de que iria enfim fazer as pazes com a vitória, pois abriu cinco pontos nos primeiros segundos do primeiro quarto. Ambas as equipes erraram muito no ataque, e o placar reduzido ainda era favorável ao ET. O Vasco chegou a empatar o jogo com 5 minutos de bola rolando, mesmo assim o Brasília venceu o primeiro quarto apertadinho, pelo placar de 14 a 12.

O segundo quarto começou mais equilibrado, com o Brasília um pouco melhor. Mas o Vasco acertou duas bolas de três pontos consecutivas e encostou no placar. Vendo a reação carioca, o técnico Dedé Barbosa pediu tempo. Alguns minutos depois com o apoio de sua torcida, o Vasco virou o jogo com bons arremessos de três pontos, e fechou o segundo quarto em vantagem por 31 a 26.

Mas o sonho de reagir e pontuar no Rio da Janeiro virou pesadelo para o Brasília Basquete no terceiro quarto. O time da Cruz de Malta aproveitou a falha de marcação fora do garrafão para ampliar a vantagem nos arremessos de três pontos. Com 29 pontos e 9 rebotes, Paulichi marcou um duplo-duplo e derrubou as esperanças do Brasília Basquete. Com quase 100% de aproveitamento nos arremessos de 3 pontos o Vasco tornou-se senhor da partida. Mesmo com os pedidos de tempo do técnico Dedé Barbosa, o Vasco colocou 21 pontos de vantagem, e vencia no terceiro quarto por 59 a 38.

No derradeiro quarto, o Vasco apenas administrou a enorme vantagem que construiu, e o Brasília até tentou diminuir a diferença. Mas sem poder ofensivo, o time candango não teve forças para reagir e acabou perdendo o jogo por 79 a 54.

O Brasília Basquete volta a atuar em seus domínios na próxima rodada, desta vez para fazer o clássico candango diante do rival Cerrado Basquete no dia 24 deste mês. A partida está marcada para o ginásio da ASCEB às 19 horas.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *