Uma atleta do Distrito Federal teve grande influência no título do Corinthians no Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2019. Em premiação realizada na noite de segunda-feira (25), no Museu do Futebol, em São Paulo-SP, Victória Albuquerque, ex-Minas Icesp, foi eleita a craque da competição.
Vic, que abriu o placar no jogo de volta da decisão (clássico contra o São Paulo, vencido por 3 x 0), foi artilheira do Paulista Feminino, com 11 gols. Merecidamente, ela foi ovacionada pelas redes sociais do Corinthians pelo desempenho na temporada.
“Mágica, decisiva, artilheira, polivalente e CRAQUE”
Corinthians, sobre Vic Albuquerque
Vic foi eleita craque por votação das próprias atletas e dos técnicos do campeonato. Além de craque, claro, ela comanda o ataque da seleção do campeonato.
Imagina se meu gol valesse 0,8?
Para coroar o belo ano de 2019, que contou até com convocação para a Seleção Brasileira, Vic guardou parte do discurso de agradecimento para protestar. A atacante pediu que as atletas do futebol feminino sejam remuneradas da mesma forma que jogadores homens são. “Quero que todo mundo entenda que nós somos iguais e merecemos todo o reconhecimento que os homens merecem”, afirmou a craque. “Imagina se meu gol valesse apenas 0,8?”, indagou.
“Indescritível”
Ao DF Sports+, Vic comentou sobre a temporada vitoriosa. “Indescritível. Foi muito gostoso participar daquilo tudo (a premiação) e ter sido importante para o Corinthians. Receber prêmios individuais é reflexo do que a gente faz em grupo, e o Corinthians provou mais que todo mundo que é uma equipe muito forte. Foi uma noite inexplicável, vai ficar guardada para sempre na minha memória”, afirmou.