As equipes de Brasília seguem se movimentando visando a disputa do Campeonato Candango de 2019 previsto para começar em janeiro. E o Periquito candango, detentor de onze títulos locais pode ter um novo homem forte no Departamento de Futebol para a próxima temporada. Com a saída de Vilson de Sá, foi especulado o nome de Adriano Coelho para comandar o futebol do alviverde.
Ex-goleiro da década de 80. Adriano Coelho tem 52 anos já foi responsável pelo Departamento de Futebol no Cincão-PR, Londrina-PR, Noroeste-SP, Ceilândia e estava no Central de Caruaru-PE, onde acabou vice-campeão pernambucano ao perder para o Náutico na final do estadual.
Em contato com o DF Sports, Adriano admitiu que houve uma conversa com os dirigentes gamenses, mas não houve nenhuma proposta oficial “Oficialmente não há nada certo não. Mas quem não quer trabalhar em um clube feito o Gama? Eu estive lá no CT porque sou muito amigo do Paulinho (Araújo), tenho amigos lá, mas não fui procurado. Cheguei a conversar com o presidente (Weber Magalhães) várias vezes, mas ele falou que no Gama não tem nada definido ainda. Pode ser que haja um convite oficial, mas até o momento não houve. Mas eu gostaria muito de trabalhar com Paulinho, Arilson e o Presidente Weber para fazer um Gama forte” disse.
Sobre se o planejamento do time poderá ser prejudicado em função do tempo, Adriano minimizou e disse que se for oficializado, terá um time à disposição em pouco tempo: “O Gama não tem um time pronto mas eu tenho. Eu desembarco o time amanhã se eles quiserem, inclusive com seis jogadores que foram titulares e campeões em Pernambuco” prometeu.
Já o presidente Weber Magalhães, afirmou que houve o contato, mas que ainda não há nada definido em relação à equipe que disputará o Candangão: “Conversei com ele, a gente ainda está definindo algumas coisas inclusive com relação aos apoiadores. Pedi para ele aguardar um pouco, a gente sabe que ele é um grande profissional, fez um grande trabalho no Central-PE, mas não definimos nada ainda” indagou o cartola alviverde.
Por enquanto o Gama possui apenas quatro jogadores já confirmados para a próxima temporada, sendo que três deles defendeu o Capital CF, atual campeão candango da segunda divisão: O goleiro Bismarck, o zagueiro Lúcio, o volante e xodó da torcida Tiago Gaúcho e o atacante Wisman.
Por Marcelo Gonçalo