Na madrugada deste sábado (16), o brasiliense Vicente Luque entrou no octógono para fazer a revanche diante do palestino Belal Muhammad, pelo UFC Fight Night. Confiante por já ter abatido o adversário em 2016, o brasileiro acabou vítima da estratégia adotada pela equipe e perdeu por decisão unânime dos juízes.

Tudo indicava que seria mais uma vitória do Brasil naquela noite. Luque começou dominando a luta empurrrando Belal para a grade. O adversário respondeu com jabs, e a luta seguiu em pé até que, aos 3 minutos, Belal derrubou Luque no chão tentando agarrar o pescoço do brasileiro. Mas o candango se recuperou e esperou a corneta soar.

No segundo round, Luque seguiu tentando encurralar o adversário, mas Belal mostrou a mira em dia e conectou os melhores golpes. No minuto final, a luta voltou para o chão e, assim como no round anterior, Luque usou sua técnica para sair da imobilização e se livrou.

O terceiro round foi o melhor do “The silent assasin”. Logo nos primeiros minutos, Luque acertou um belo cruzado no queixo do adversário e Belal sentiu o golpe, passando a se defender. Belal tentou levar a luta para o chão, sem sucesso. Luque tentou finalizar a luta com golpes fortes, mas o valente Belal conseguiu se manter em pé.

Viria assim o quarto round, o mais equilibrado de todos. Luque e Belal foram pra trocação e por duas vezes o palestino naturalizado americano tentou levar a luta pro chão, mas Luque mostrou habilidade pra escapar da prisão.

Em desvantagem na contagem por pontos e exausto, Vicente Luque apostou em tentar um golpe certeiro para finalizar a luta enquanto Belal tentava levar o adversário para a luta no chão, que é sua especialidade. Luque ficou mais atento e não permitiu. Mas ambos já não tinham mais gás para tentar a reação, e a luta foi para as papeletas dos juízes, que deram a vitória para Belal Muhammad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *