Acabou na última segunda (31), o Sul-Americano de Atletismo, torneio que ajuda os atletas na classificação para as Olimpíadas. Na competição – realizada em Guayaquil, no Equador – a Seleção Brasileira conquistou 49 medalhas, sendo 26 de ouro, 11 de prata e 12 de bronze.

Vida Aurora, velocista nascida no DF, fez parte da equipe composta também por Micaela Rosa, Ana Claudia Lemos e Ana Carolina Azevedo, que cravou 44.91 no revezamento 4x100m e conquistou a medalha de ouro.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Com o resultado, Vida Aurora segue em busca da tão sonhada vaga para participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em entrevista ao DFSports+, a velocista contou estar feliz em ter participado da prova como titular, representando o Brasil e o DF.

Espero que daqui pra frente surjam novas oportunidades para cada vez mais melhorar minhas marcas e poder integrar novamente a Seleção.

Vida Aurora

Para conseguir a vaga e representar o DF em Tóquio, Vida Aurora precisa estar entre as cinco primeiras do ranking de atletismo no revezamento, e a lista só fecha no próximo dia 21. Os jogos acontecerão entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *