O Brasiliense desembarcou em solo goiano para o jogo de volta da Copa Verde. O primeiro jogo terminou com o placar de 1×1, então, para avançar, o Jacaré precisava vencer. Em caso de novo empate, a decisão seria nos pênaltis.
Quem abriu o placar foi um velho conhecido do DF: Kaio Nunes, que já vestiu a camisa do Real Brasília, mas hoje joga pelo Vila Nova. O time amarelo tentou correr atrás do placar e chegou a empatar, mas acabou mesmo derrotado, sendo eliminado da Copa Verde. O Vila jogará a final contra Paysandu ou São Raimundo, que se enfrentam a partir das 18h30 de hoje (12).
Primeiro tempo
Aos 4’, após uma falha do Vila próximo à área, Tobinha tentou aproveitar a boa chance de abrir o placar, mas não conseguiu alcançar a bola. Matheusinho cobrou falta para o Vila, sem grandes chances de gol. No lance seguinte, Diego Tavares conseguiu chegar com perigo, só que a bola subiu demais.
Por meio da jogada aérea, Kaio Nunes conseguiu abrir o placar aos 17′, de cabeça. O Brasiliense respondeu com a velocidade de Tobinha, que tocou para Bocão tentar o cruzamento, sem sucesso. Aos 27′, Tarta rolou a bola para Tobinha, que não desperdiçou a chance e empatou o jogo no OBA.
Segundo tempo
A equipe do Vila voltou para o segundo tempo pressionando bastante o Jacaré, e logo aos 3’, Diego Tavares colocou o Tigre à frente do placar novamente. Tarta tentou a resposta rápida, de fora da área, e viu a bola sair ao lado da trave.
Aos 8′, Tarta voltou a finalizar, mas a defesa cortou. Zotti tentou aproveitar a sobra e mandou a bomba no travessão, mostrando a pressão dos visitantes em busca do gol. O Brasiliense seguia com a marcação alta e finalizando bem. Zotti tentou bagunçar a defesa da equipe mandante cobrando um escanteio mais fechado, que foi defendido pelo goleiro Tony.
O Vila Nova chegou a fazer o terceiro gol aos 15′, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Foi então que o jogo ficou mais truncado, sem grandes chances para ninguém. O time da casa soube administrar o resultado que o garantiu na grande final da Copa Verde.
Agora a equipe goiana espera o vencedor do confronto entre Paysandu e São Raimundo, que se enfrentam em Belém-PA, a partir das 18h30. No jogo de ida, empate em 2×2. A final também acontece em jogos de ida e volta, marcados para terça-feira (15) e sábado (19).
Ficha técnica
VILA NOVA 2×1 BRASILIENSE
Vila Nova
Tony; Alex Silva (Railan), Rafael Donato, Jordan, Willian Formiga (Jefferson); Sousa, Jean Martim, Matheusinho (João Lucas), Diego Tavares (Wagner), Kaio Nunes (Matheus Souza) e Neto Pessoa.
Técnico: Allan
Cartão amarelo: Willian Formiga;
Brasiliense
Edmar Sucuri; J. Bocão (Andrezinho), Railon, Gustavo H., Aloísio; Aldo, Tarta, Zotti (D. sodre); Luquinhas (Alvinho), Tobinha (D. Alagoano) e Hernane (Yuri Mamute).
Técnico: Luan Carlos
Cartão amarelo: Zotti, Aloísio e Alvinho