Depois de vencer o Legião sub-20 por 4 x 1 e o Ceilandense, também da mesma categoria, por 4 x 0, em jogos-treinos no Centro de treinamento do Park Way, os garotos dos juniores do Real Brasília romperam fronteira e foram até Anápolis-GO para enfrentar o Atlético Goianiense em amistoso visando a 52ª Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2022, na última sexta-feira (17). Ambos os clubes representam suas federações na maior competição da modalidade do mundo.
Demonstrando bastante qualidade, as duas equipes tiveram motivos para comemorar, mesmo após o resultado de vitória por 1 x 0 do elenco candango. Durante a primeira parte do confronto preparatório, os dois treinadores colocaram em campo os atletas que são considerados titulares até o momento, deixando o outro reservado para a testagem de alguns atletas mais novos. No Leão do Planalto, por exemplo, o técnico Gerson Ramos testou atletas campeões do DF nas categorias sub-15 e 17.
Durante o primeiro tempo, o Real Brasília dominou as ações com a seguinte escalação inicial: Gabriel Vítor; Vítor Sales, Wesley, Felipe Mendes e Felipe Alves; Matheus Obina, Caio Mendes, Juan e James; Igor Gomes e Vinícius. Assim, aos 10 minutos, o lateral esquerdo Felipe Alves foi o autor do gol único do jogo.
No segundo tempo, como mencionado, o Leão retornou com diversas modificações. Estiveram em campo os seguintes nomes: Gabriel Reis; Juan Neres (Fernandinho), Fred Rocha, Eric e Gabriel Lima; Gabriel Neri, Matheus Ayub, Pedro Ayub e Índio; Thiago e Maycon Palácio. Com esses atletas em campo o Real Brasília suportou bem e, inclusive, teve chances de ampliar. Quando foi testado, o goleiro Gabriel Reis correspondeu com positividade.
A próxima partida amistosa dos garotos realenses será na próxima quarta-feira (22), contra o Vila Nova-GO sub-20, que também irá à Copinha 2022. O jogo está confirmado para o estádio da equipe goiana, Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). A estreia dos Leões do Planalto na competição em São Paulo está marcada para o dia 5 de janeiro, contra o Coritiba-PR, no estádio Nicolau Alayon (capital paulista), às 15h15, com transmissão da plataforma Eleven Sports.