Com objetivo de fortalecer o vínculo com sua torcida, o Capital Clube de Futebol lançou, nesta sexta-feira (30), a sua própria marca de cerveja e, de quebra, fez história no setor de bebidas brasileiro. Com o produto que leva o nome “cerveja Capital”, o time do Distrito Federal se tornou o 2º clube de futebol do Brasil a ter uma marca própria do produto.
Agora, o clube do DF se junta ao Remo, que foi pioneiro na fabricação de cervejas artesanais em 2015. O Leão do Pará produz a Remogelada, que leva o slogan “fenômeno azul”, referente à conquista do título da série C do Campeonato Brasileiro de 2005, marcada pela paixão da torcida azulina, que colocou, em média, 30 mil torcedores por jogo naquele ano.
Em Brasília, o lançamento simbólico da cerveja Capital ocorreu de forma virtual, com a presença do atual presidente da Coruja e idealizador do projeto, Godofredo Gonçalves. Visionário, o dirigente afirma que a novidade, além de ser uma forma de aproximar os torcedores ao seu time do coração, pode ajudar o clube a ganhar destaque e ser uma referência na capital federal.
Futuramente, quando possível, pensamos em fazer um evento para o lançamento oficial, possivelmente em conjunto com a inauguração do Estádio JK, no Paranoá.
Godofredo Gonçalves
A bebida
Fabricada pelo próprio Capital, a cerveja contém 4,7% de álcool e é envasada em latas de 350 ml. O rótulo leva as cores oficiais e o escudo do time, que são acompanhados pelos slogans: “Você apoiando o esporte do DF” e “Orgulho de ser da capital”.
De acordo com Godofredo Gonçalves, o design da embalagem, eleito internamente pelos funcionários do clube, recebeu ótima aceitação dos torcedores após a divulgação nas redes sociais.
A princípio, o produto está sendo vendido na sede do clube, nos modelos de pack com 12 latas por R$ 59,88, ou em formato avulso, por R$4,99. Conforme destaca o presidente do Capital, no futuro, a ideia é disponibilizar a venda em pontos comerciais.
Ao DFSports+, Godofredo também afirmou que já estuda o lançamento de novos produtos na plataforma do sócio-torcedor que será lançada em breve. Entre as novidades, o presidente do Capital revelou que pretende lançar refrigerantes com a marca do Capital, com objetivo de atender torcedores que não consomem bebidas alcoólicas.