Vitória do Minas Brasília e empate heróico do Cruzeiro fecham primeira fase do Sub-17 Feminino

Com tudo definido para a fase final do Campeonato Candango Feminino Sub-17, a última rodada da primeira fase deveria ser apenas para cumprimento de tabela. Mas as duas partidas realizadas na manhã deste sábado (27) ainda reservariam emoções.
No primeiro jogo, o já classificado Minas Brasília encarou o lanterna e eliminado Cresspom. As Minas decidiram por colocar a equipe reserva para o clássico contra as Tigresas, e o jogo se encaminhava para o 0x0 até que na reta final, o Minas Brasília conseguiu marcar os gols da vitória por 3×0. Day, Florindo e Ana Beatriz foram as autoras dos gols tricolores.

Já o segundo jogo envolvendo Ceilândia x Cruzeiro foi recheada de emoções. Com apenas 10 atletas em campo, o Cruzeiro parecia ser presa fácil para o já classificado Ceilândia. Mas mesmo com elenco reduzido, o Carcará impôs muitas dificuldades ao Gato Preto, que até saiu na frente no placar com Yasmin Ferreira nos acréscimos da primeira etapa. Mas no segundo tempo, Laura do Cruzeiro em linda jogada individual empatou o jogo.
O Cruzeiro ainda teve a meia Lauane jogando no sacrifício em todo o segundo tempo, já que se lesionou ainda na primeira etapa e não havia jogadoras para substituição. Aos 38 minutos, Yasmin Vitória marcou o segundo gol do Ceilândia e parecia que o Gato Preto se despediria da primeira fase com vitória. Mas aos 42 minutos do segundo tempo, Elisa de cabeça marcou o gol de empate do Carcará, dando números finais à partida.
Na próxima semana serão disputados os jogos decisivos do Candanguinho Sub-17. Cruzeiro e Legião farão a disputa do terceiro lugar, enquanto Minas Brasília e Ceilândia disputarão o título candango da categoria. Os jogos serão disputados no próximo dia 4 de outubro, à partir das 9h no estádio Bezerrão.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.