Na tarde deste sábado (23), o Minas Brasília venceu novamente o Aliança-GO por 1×0, mesmo resultado do primeiro turno, mas desssa vez, no Defelê, localizado na Vila Planalto-DF. A disputa encerrou a primeira fase da Série A2 do Brasileirão Feminino e garantiu a equipe nas quartas de final.

A equipe candanga fechou a fase de grupos em segundo lugar do grupo A, e além delas, o Athletico Paranaense também garantiu a classificação após vencer o América-MG por 3×1.

Nas quartas de final, o Minas Brasília enfrentará o Bahia, que passou em primeiro no grupo B com a mesma campanha do clube candango: três vitórias, um empate e uma derrota. O primeiro jogo está marcado para o próximo sábado (6), com a batalha final do acesso acontecendo no final de semana seguinte.

O jogo

O clube mandante foi para o vestiário com um gol de vantagem. Aos 6′, a atacante Katyelle chutou direto para a caixa e abriu o placar para o Minas Brasília, placar que garantia a equipe na próxima fase do campeonato. Entretanto, se não fosse pela goleira Karen, o placar não terminaria positivo para as Minas. Ela fez sua primeira defesa aos 16’ e salvou a meta três vezes seguidas.

No segundo tempo, o time azul e verde conseguiu construir jogadas com esperança de aumentar o placar. O Aliança se defendia bem, mas tinha dificuldade de avançar no campo. Com uma dessas construções, Piah chutou e houve um erro da goleira Jéssica, que defendeu com as mãos fora da área e foi expulsa.

Por fim, aos 38′, a lateral lançou para Katy, que estava de frente para as traves, desperdiçou uma grande oportunidade. O ritmo da partida continuou o mesmo, e o placar não se alterou mais. Vitória das Minas e vaga garantida na próxima fase.

Na outra partida do grupo que aconteceu neste sábado, o Furacão venceu o América-MG. Aos 17′, as Coelhas abriram o placar após cobrança de escanteio, com cabeçada de Isadora. Mas as paranaenses empataram aos 33′ com Letícia e viraram aos 41′, com Sol. Já na segunda etapa, Isadora foi expulsa pelo América e Sol fechou o placar, 3×1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *