Volante revelado no Goiás assina com Santa Maria

Foto: Divulgação / Clube Atlético Catarinense

Um dos últimos clubes que irá se apresentar para o Candangão 2023, o Santa Maria começa a montar seu elenco para a próxima temporada. O time que será comandado por Christian Ramos contará com o reforço do volante Leandro Bulhões, de 31 anos.

O volante falou com a equipe do DF Esportes.com sobre a volta ao futebol candango. “Estou muito feliz de voltar para o mercado onde eu pude participar da seleção do campeonato”, afirmou. O atleta ainda aproveitar para falar da qualidade do Candangão: “o campeonato cada vez mais está crescendo, muitos times estão investindo”.

Nascido em Corumbá-MS, o jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Goiás. Pelo clube esmeraldino, foi campeão brasileiro da Série B em 2012 e bi-campeão goiano em 2012 e 2013.

Após passar por alguns times de Goiás, como Aparecidense, Itumbiara, Anapolina, Vila Nova, Anápolis e Goiânia, teve sua primeira experiência fora do estado no Gurupi, de Tocantins, em 2018.

Em 2019, Bulhões se transferiu para o Joinville. No time catarinense, fez boa temporada e ainda marcou 1 gol em 29 jogos disputados. No ano seguinte, voltou para o centro-oeste do País, mas para defender o Operário, de Mato Grosso do Sul.

Em 2021, o volante Leandro Bulhões teve sua primeira passagem no futebol candango. O atleta fez parte do elenco do Capital que chegou até as quartas de final do Candangão daquele ano. Capitão da Coruja, foi eleito melhor volante do campeonato naquele ano. Após o campeonato Candango, disputou o Módulo II mineiro pelo Democrata de Governador Valadares. Na mesma temporada, ainda jogou a segunda divisão goiana pelo Goiânia.

Na temporada 2022, defendeu dois clubes. No Costa Rica, do Mato Grosso do Sul, disputou o campeonato estadual e Série D, quando enfrentou Brasiliense e Ceilândia. O time sul-mato-grossense ficou na 3ª posição do grupo 5 na competição nacional e acabou eliminado pelo Bahia de Feira-BA na segunda fase.

Bulhões ainda jogou pelo Atlético Catarinense na disputa da segunda divisão de Santa Catarina. O time foi derrotado pelo Criciúma na final, mas garantiu vaga na elite do futebol local para o próximo ano. O jogador ainda vivia a expectativa de renovar com o clube catarinense, mas sem acerto, preferiu retornar ao Distrito Federal.

Para 2023, a expectativa de Bulhões é “ser feliz, alcançar o objetivo, que é buscar calendário pro clube, mas fazer isso passo a passo, jogo a jogo. Título é consequência do trabalho, mas a gente tem que estar sonhando sempre grande.”

O Santa Maria, novo time de Leandro Bulhões, tem apresentação para início dos treinos prevista para o dia 3 de janeiro. A Águia Grená estreia no Candangão 2023 no sábado, 28/01, às 15h, contra o Paranoá no estádio Serra do Lago em Luziânia-GO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *