A etapa de Coquimbo-CHI do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2019 terminou no último domingo (3) com os representantes brasileiros dominando o pódio. Das seis duplas que conquistaram medalha, três são das terras tupiniquins. E, dessas três, duas têm integrantes do DF.
Na final feminina, Ângela era a natural de Brasília. Ela e Carol Horta (CE) ficaram com a medalha de prata, perdendo a decisão para Tainá/Victória (SE/MS). No naipe masculino, Léo Vieira (também do DF) e Jô (PB) conquistaram o bronze. Léo Vieira, inclusive, deu entrevista exclusiva ao DF Sports dias antes do torneio.
Para o vôlei de praia do Distrito Federal, o desempenho dos atletas no Chile significa enorme avanço. Na primeira etapa do Circuito, que aconteceu em São Francisco do Sul-SC, nenhum representante havia chegado ao pódio, e, agora, tivemos dois brasilienses trazendo medalha para a capital federal.
A próxima etapa do Circuito Sul-Americano acontece entre os dias 1 e 3 de março, em Lima, no Peru. Será a terceira das cinco etapas. Cada uma delas serve para somar pontos para o país. Ao final, a nação que tiver mais pontos é declarado campeão do circuito. Após as etapas, ainda teremos um torneio “Finals”, que oferece maior premiação.