Não é nenhuma novidade que o Distrito Federal é berço de vários atletas que ganham repercussão mundial. A zagueira Tainara de Souza, de apenas 23 anos, é mais um dos talentos nascidos na capital federal. Tainara vem tendo vaga cativa na Seleção Feminina de Pia Sundhage, e conseguiu o feito de se tornar a primeira jogadora brasileira da história a fazer parte do elenco do gigante alemão Bayern de Munique.
Com apenas uma temporada no Bordeaux, da França, a jovem brasiliense chamou atenção do clube bávaro e é uma das apostas para que se crie uma hegemonia no futebol alemão feminino, como acontece com a equipe no masculino.
Tainara teve que trilhar um caminho difícil, deixando o DF muito cedo, e começou sua carreira no São Francisco-BA, onde se destacou e chamou atenção do Vitória. A jogadora teve ascensão meteórica e, dois anos depois, estava no Santos. O destaque foi tanto que no ano seguinte ela acertou com o Palmeiras, onde foi convocada pela primeira vez e não saiu mais da lista de Pia.
O resultado de tamanha projeção foi a ida para o Bordeaux, da França, em janeiro deste ano. Hoje, quatro meses depois, ela é apresentada em um dos gigantes do futebol mundial.
A jovem brasileira que tem um futuro promissor recebeu as boas vindas de Giovane Elber, brasileiro que fez história no clube alemão na década de 90 e 2000 e se tornou um dos maiores ídolos do clube. No vídeo de apresentação, Tainara exaltou a grandeza do clube e disse que espera fazer história vestindo a camisa do Bayern.
O Bayern vem investindo cada vez mais no futebol feminino nos últimos anos, vencendo três dos últimos oito campeonatos, e vem tentando desbancar o Wolfsburg, time que mais detém títulos no futebol feminino alemão.