Zagueiro nascido na Ceilândia é convocado para a Seleção Olímpica
Na tarde desta sexta-feira (18), a Seleção Brasileira teve a sua primeira convocação do ciclo visando os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O técnico Ramon Menezes convocou 22 atletas e um deles é o zagueiro Robert Renan, nascido no Distrito Federal.
Robert é nascido na Expansão do Setor O, na Ceilândia. Vestir a amarelinha da Seleção não tem sido novidade para ele. O jogador foi convocado para a Seleção principal duas vezes pelo próprio técnico Ramon Menezes.
No Sub-20, ele foi campeão Sul-Americano neste ano e esteve presente no Mundial. Apesar da eliminação do Brasil nas quartas de final contra Israel, o zagueiro foi um dos destaques da competição mais uma vez. Mas, essa é sua primeira convocação para a Seleção Olímpica.
História de vida
Antes de sair da Ceilândia, onde nasceu, Robert jogou futsal no Arte Líder e futebol de campo no Santos-DF. O defensor chegou primeiramente ao Grêmio Novorizontino, onde ficou por dois anos. Chegou ao Corinthians em 2020 e se profissionalizou em 2022, ainda com 17 anos. Chegou a ser titular no fim da temporada passada, e logo foi negociado com o Zenit, em transferência envolvendo o atacante Yuri Alberto.
Hoje, com 19 anos, Robert Renan está na sua segunda temporada no Zenit. Mesmo com apenas 14 jogos disputados, o jogador já tem dois títulos, o de campeão da Liga Russa e também o da Supercopa da Rússia. Com muito destaque, vem chamando atenção e chamando atenção de outros gigantes europeus, como Real Madrid.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.