Já garantidos na 2ª fase, Brasiliense e Anápolis se enfrentaram pela 14ª rodada do grupo A5 do Brasileirão Série D. O jogo realizado nesse domingo (17) no estádio Abadião, em Ceilândia-DF, acabou com o placar de 1 x 1. Com o resultado, o Brasiliense terminou com a 2ª melhor campanha geral com a mesma pontuação do Retrô-PE, mas com menor saldo gols (21 a 9).
O Jacaré entrou em campo já sabendo seu adversário na próxima fase: o Nova Venécia-ES, 4º colocado no grupo A6. Já o Galo da Comarca, 2º no grupo A5, enfrentará o Real Noroeste-ES.
Primeiro tempo
O Anápolis começou o jogo buscando as primeiras ações e foi premiado com um gol logo aos 3 minutos. Em cobrança de escanteio de Erick Bahia, a bola bateu em Marcílio, que fazia sua estreia pelo Brasiliense, e entrou contra o gol de Edmar Sucuri.
Após o gol, o jogo entrou em ritmo mais cadenciado. O Brasiliense assumiu o comando do jogo a partir dos 20 minutos. Mas, a maior posse de bola não resultou em muitas jogadas de perigo. Nas principais chegadas, faltou pontaria ao ataque do Jacaré.
Segundo tempo
A equipe amarela voltou para a segunda etapa com 3 substituições e continuou com o domínio do jogo. Porém, o time seguia falhando no passe final e nas conclusões.
A melhor chance veio aos 40 minutos. Matheus Babrboza recebeu na área e tirou 3 marcadores. Na hora do chute, de frente pro goleiro, pegou mal na bola e jogou pela linha de fundo.
O time goiano se fechava bem e evitava as faltas que pudessem favorecer a cobrança direta. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Bernardo sofreu falta próximo à àrea do Galo. Zotti bateu e deixou o placar igual.
Na segunda fase da competição, os times voltam a campo no próximo fim de semana. As datas e horários serão confirmados pela CBF.
Ficha Técnica
Brasiliense 1 x 1 Anápolis
Campeonato Brasileiro Série D – 14ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 17/07/2022, 16h
Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)
Assistente 1: David Sousa Santana (DF)
Assistente 2: Cássia França de Souza (DF)
Quarto Árbitro: Leandro de Oliveira (DF)
Brasiliense
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Preto Costa e Marcílio (Aloísio); Aldo, Zotti e Felipe Gedoz (Bernardo); Romarinho (Cabralzinho), Daniel Alagoano (Tobinha) e Marcão (Matheus Barboza).
Técnico: Celso Teixeira
Cartões amarelos: Edmar Sucuri, Andrezinho
Cartões vermelhos: Nenhum
Gol: Zotti
Anápolis
Leandro; Fábio, Felipe Chaves, Márcio Luiz e Léo Carvalho (Hugo); Batista, Stefano, Romário (Bernardo) e Zizu (Ariel); Erick Bahia (Tony Jr) e Gustavo Vintecinco (Igor).
Técnico: Luiz Carlos Winck
Cartões amarelos: Erick Bahia, Gustavo Vintecinco e Márcio Luiz
Cartões vermelhos: Nenhum
Gol: Marcilio (contra)