10 a 0! Brasiliense conquista o seu maior placar em competições nacionais

Foto: Vinícius Schmidt/ Metrópoles

Pelo fechamento da 12ª rodada da Série D, Brasiliense jogou na noite desta segunda-feira (10) contra o Interporto-TO. A equipe precisava da vitória para continuar na cola da zona de classificação. O Brasiliense fez o dever de casa muito bem feito e ganhou por 10 a 0.

O Brasiliense marcou o primeiro gol aos 39 do primeiro tempo, saiu para o intervalo com 4 a 0 e conseguiu sair com 10 a 0 no fim da partida, o que faz a equipe ter o melhor ataque do campeonato com 27 gols.

Esse foi o maior placar da história do Brasiliense em competições nacionais e o segundo maior de sua história. A maior goleada do Jacaré foi em 2004 pela Taça Brasília, quando fez 12 a 0 em cima do Dom Pedro.

Com a goleada, o time amarelo empata em número de pontos com o União, mas fica em 5° pelo número de vitórias. Na próxima rodada, o Jacaré joga fora de casa contra o Anápolis no sábado (16), às 16h.

Primeiro tempo

O Jacaré começou melhor e Tarta levou com perigo em dois chutes que passaram ao lado do gol. Após Joãozinho fintar dois defensores, deu passe para Tarta que na entrada da área bateu de canhota para fora.

Com 26 minutos, Tarta deu lindo passe para Tobinha que bateu para defesa de Rondineli. Em novo escanteio batido de forma rápida e Cosendey quase completou de cabeça. No lance seguinte, Zotti colocou a bola na área e Wallace cabeceou para fora. Tarta também teve mais uma oportunidade onde saiu cara a cara e finalizou por cima do gol.

O Brasiliense estava com um grande volume de jogo, mas apenas aos 39 minutos o gol finalmente saiu. Joãozinho fez boa jogada pela direita, Zotti fez corta-luz e Cosendey bateu no cantinho. Tobinha teve a oportunidade do segundo após falha de Geykson, mas acabou chutando ao lado direito. Só que na jogada seguinte, ele se redimiu, recebeu de Zotti e bateu no canto direito para fazer 2 a 0.

Cosendey aproveitou erro de Pedro Santos, driblou o goleiro tocantinense, que se recuperou no lance e fez a defesa. O terceiro gol do Brasiliense saiu no primeiro minuto de acréscimo, Cosendey deu bom passe de calcanhar, Zotti bateu rasteiro e contou com contribuição de Rondineli. Ainda deu tempo de sair o quarto gol na primeira etapa. Aos 50′, João Paulo recebeu sozinho e serviu Cosendey que anotou mais um na partida e deixou o Brasiliense com vantagem de quatro gols para o intervalo.

Segundo tempo

Logo com dois minutos, Tobinha cruzou para Gabriel que cabeceou para o fundo das redes pra fazer 5 a 0. O sexto gol saiu após lindo lançamento de Lila para Matheus Barboza, que driblou o zagueiro e bateu no canto esquerdo do goleiro tocantinense.

Caetano apareceu bem na área, tocou de calcanhar para Matheus Barboza e Rondineli fez uma excelente defesa. Tarta finalmente conseguiu marcar o seu gol no seu sexto chute na partida, recebeu livre na meia lua e bateu de canhota sem chances para Rondineli. 7 a 0 para o Brasiliense.

Mesmo com o placar elástico, o Brasiliense não parava de criar chances e o Interporto se mostrava cada vez mais apático. O 8 a 0 saiu com o hat-trick de Bruno Cosendey, o novo centroavante do Jacaré recebeu bom passe de Wallace e tocou na saída do goleiro Rondineli.

Lila recebeu excelente passe de Matheus Barboza e estufou as redes para fazer 9 a 0. O Brasiliense chegou ao placar histórico de 10 a 0 aos 30 minutos da segunda etapa. Tarta cruzou na segunda trave e Wallace apareceu sozinho para cabecear no cantinho. O time tentou buscar mais gols, não conseguiu e o jogo foi encerrado sem acréscimos.

Ficha técnica

BRASILIENSE 10 X 0 INTERPORTO

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 12ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 10/07, 20h

Público: 198 pessoas

Renda: 2.050

Árbitro: Moisés Estevão de Moura – RN
Assistente 1: Milton Alves – DF
Assistente 2: Marconi de Souza – DF
4º árbitro: Matheus Moraes -DF
Analista de campo: Geufran Oliveira

Brasiliense

Ravel; Daniel Mendonça (Caetano) , Igor Mateus, Gabriel e João Paulo; Aldo, Tarta e Zotti (Lila) ; Tobinha (Cabralzinho) , Joãozinho (Matheus Barboza) e Bruno Cosendey (Danielzinho) .
Técnico: Luis dos Reis

Gols: Bruno Cosendey (3), Gabriel, Tarta, Zotti, Lila, Wallace, Tobinha e Matheus Barboza.
Cartões amarelos: Wallace.
Cartões vermelhos: Não houve.

Interporto

Rondinelli; Júnior (Iarlei) , Geylson, João Pedro (Renato) e Pedro Santos; Alexandre Gaúcho (Nonato) , Lucas Felipe e Gabriel (Deivison); Klayton, Thyago (Luiz Bahia) e João Vitor.
Técnico: Italo Oliveira

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Rondineli, Júnior e Geykson.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *