1ª Etapa da LDB movimentou o Ginásio da ASCEB

Foto: Matheus Maranhão

Entre os dias 18 a 23 de junho, a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) foi disputada no Ginásio da ASCEB. Com três jogos sendo disputados todas as tardes durante a última semana, as arquibancadas ficaram bem cheias para prestigiarem os novos talentos, tanto as torcidas do BRB/Brasília e do Cerrado Basquete, quanto dos outros times que levaram um bom público.

Considerada a maior competição de base de basquete do país, a 1ª etapa do torneio foi disputada em quatro sedes diferentes: Além do Ginásio da ASCEB, em Brasília, os jogos do torneio também estão sendo sediados no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (sede do Mogi Basquete), Ginásio Sesi, em Caxias do Sul (Sede do Caxias do Sul Basquete) e mini ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (sede do Corinthians).

Desempenho dos brasilienses

O Cerrado e o Brasília Basquete estão no Grupo B do campeonato. Sendo o dono da casa, o Cerrado acabou deixando a desejar e saiu da 1ª etapa sem vencer, ocupa a última colocação e vai buscar a recuperação na 2ª etapa. Na 9ª posição, o Brasília conquistou duas vitórias, uma na estreia contra o Basquete Cearense e outra no clássico contra o Cerrado que acabou 87 a 77 para o ET.

Muito mais importante do que o resultado, o foco da LDB é revelar e formar grandes atletas. Os dois representantes do DF tiveram destaques individuais. O ala/pivô do Brasília, Cadu terminou a 1ª etapa como o quarto melhor cestinha e também com o melhor aproveitamento em arremessos. Outro a chamar atenção no ET foi o armador Gustavo, que entrou no top 5 jogadores nas roubadas de bola e, na estreia, conseguiu o feito de ser o sexto jogador a conseguir anotar um triplo-duplo na história do campeonato.

No Cerrado, o pivô carioca Pyerri ficou no top 6 entre os jogadores que mais fizeram duplo-duplo na LDB, ele liderou o time nos rebotes e na eficiência. Utilizando a camisa 0, inspirado em Jason Tatum do Boston Celtics, o armador Motta teve um ótimo desempenho, sendo o maior pontuador e também o líder de assistências.

A segunda fase acontecerá em São José do Campos e no Club Athletico Paulistano, em São Paulo, entre os dias 20 e 26 de julho. O Paulistano será também a casa das finais, que serão disputadas entre 29 de agosto e 03 de setembro. Informações sobre horário, local e transmissões serão informados no site da LNB.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *