Dois atletas do Tubarões do Cerrado foram convocados pelo Head Coach Brian Guzman para representar a seleção brasileira em um amistoso contra a Europe Warriors, uma seleção formada por jogadores da modalidade que atuam na Europa, que acontecerá em março. Os selecionáveis foram o safety Charles Wagner e o offensive line Felipe Garcia.

A partida será realizada ao final do Brasil Onças Week, um projeto aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte, que irá ajudar a fomentar a modalidade, com palestras, Workshops e clínicas da modalidade, do dia 20 ao dia 26 de março. A última convocação da equipe havia sido em dezembro de 2017, para um jogo contra a Argentina Halcones, onde o Brasil venceu por 38 a 0.

Charles começou sua carreira atuando pelo Brasília Templários, do Distrito Federal, em 2015. Lá, ele ainda atuava como wide receiver, mas acabou mudando rapidamente pra defesa, e foi ai que se encontrou na carreira, atuando também como coordenador defensivo no campeonato candango e na liga nacional de 2017. Em 2018, foi para o Tubarões do Cerrado, onde foi campeão da Conferência Centro Oeste, e ainda conseguiu ser eleito o jogador revelação da temporada.

Já em 2019 teve mais um grande ano, vencendo o campeonato candango e no segundo semestre indo para o Galo FA, uma das grandes potências do futebol americano nacional. Por lá, venceu a conferência sudeste e ainda foi para a semifinal da liga nacional. Ele falou em primeira mão com o DF Sports+ sobre a sua convocação. “A sensação de ser convocado é um misto de felicidade e alívio, porque ser atleta no nosso país independente do esporte é correria, mas falando especificamente do nosso, temos que nos virar pra conseguir praticamente tudo, desde a compra do equipamento e até mesmo conseguir conciliar o trabalho com a vida de atleta, não é fácil mas buscamos sempre superar as dificuldades”, afirma ele.

Já o offensive line Felipe Garcia, através de sua mãe e um amigo próximo, que foram seus incentivadores na modalidade, por curiosidade, também iniciou em 2015. A mãe do atleta comentou que saiu no jornal do banco em que ela trabalhava, uma matéria sobre uma seletiva que aconteceria na esplanada, para a equipe do Tubarões do Cerrado. Mesmo com o ombro recém operado, ele foi fazer a seletiva e conseguiu ser aprovado.

Nos dois primeiros anos na modalidade, Felipe viu que o cenário não seria fácil, e que pra poder evoluir no esporte precisaria de muita dedicação. Desde então, passou a focar na parte técnica, e foi melhorando seu método de jogo. Sua evolução foi rendendo observadores de todos os cantos do país, e em 2019 ele foi contratado pra jogar no Galo FA. Após o período na equipe, ele foi para os Estados Unidos em 2020, para poder aprender mais do esporte e principalmente da sua posição, aprendendo mais técnicas e melhorando seu jogo

Felipe Garcia também falou com exclusividade do DF Sports+ sobre a convocação. Emocionado, ele se disse muito feliz pela oportunidade. “Foi uma grande conquista na minha vida, representar a seleção do seu país é o sonho de qualquer atleta, não tem nada igual, não tem dinheiro que pague essa oportunidade. Agradeço pela oportunidade recebida e prometo que vou me empenhar pra fazer um grande trabalho nesse jogo”, disse ele.

One thought on “Atletas do Tubarões do Cerrado são convocados para a Seleção Brasileira de Futebol Americano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *