O Brasiliense terá uma grande oportunidade de fazer história no futebol nacional. Nesta quarta-feira (24) o Jacaré fará a final da Copa Verde diante do Remo-PA, e por ter vencido o jogo de ida por 2×1, joga por um empate para abocanhar mais uma troféu para a sua coleção.
Além de uma taça para a temporada, o título significa também a classificação antecipada para a terceira fase da Copa do Brasil, o que abriria uma vaga a mais para Brasília na competição nacional.
Será a primeira vez que o Jacaré chega na final da Copa Verde. Antes dele, o Gama decidiu o título em 2016, mas caiu na decisão diante do Paysandu-PA. Mas para o Brasília, houve um final feliz. Em 2014, o Colorado bateu o mesmo Paysandu nos pênaltis e conquistou a primeira edição do torneio.
O técnico Vilson Tadei terá alguns problemas para encarar o vice-campeão da série C de 2020. Destaque das últimas partidas, o atacante Tobinha está lesionado e sequer viajou para Belém. Mas Tadei poderá contar com o retorno do volante Balotelli, que desfalcou o time na rodada passada após cumprir suspensão.
Já o Leão Azul não possui desfalques e vem com força total para reverter a desvantagem em seus domínios. O time promete manter a mesma formação que veio ao DF.
Patches
Pela primeira vez, os clubes usarão patches em seus uniformes, simbolizando um animal característico de sua região. O Remo usará a Onça Pintada, animal que se encontra em extinção e que vive na região amazônica. Já a Arara Azul, animal típico do cerrado, será utilizada pelo Brasiliense.
Remo e Brasiliense se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Mangueirão, em Belém-PA. A partida terá transmissão da TV Brasil e da TV Brasiliense.
FICHA TÉCNICA
REMO x BRASILIENSE
Copa Verde 2020 – Final – Partida de volta
Estádio Mangueirão, Belém-PA, 24/02/2021, 16h
Árbitro: Jefferson Moraes (GO)
A1: Cristian Passos (GO)
A2: Leone Rocha (GO)
4° árbitro: Andrey Silva (PA)
Remo-PA
Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Pingo, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Hélio, Wallace e Augusto.
Técnico: Paulo Bonamigo
Brasiliense
Edmar Sucuri; Diogo, Keynan, Badhuga e Peu; Aldo, Balotelli, Maicon Assis e Zotti; Luquinhas e Zé Love
Técnico: Vilson Tadei
Pra cima deles Jacaré! Mostre quem é realmente que manda no Pantanal!