O Brasiliense terá uma grande oportunidade de fazer história no futebol nacional. Nesta quarta-feira (24) o Jacaré fará a final da Copa Verde diante do Remo-PA, e por ter vencido o jogo de ida por 2×1, joga por um empate para abocanhar mais uma troféu para a sua coleção.

Além de uma taça para a temporada, o título significa também a classificação antecipada para a terceira fase da Copa do Brasil, o que abriria uma vaga a mais para Brasília na competição nacional.

Será a primeira vez que o Jacaré chega na final da Copa Verde. Antes dele, o Gama decidiu o título em 2016, mas caiu na decisão diante do Paysandu-PA. Mas para o Brasília, houve um final feliz. Em 2014, o Colorado bateu o mesmo Paysandu nos pênaltis e conquistou a primeira edição do torneio.

O técnico Vilson Tadei terá alguns problemas para encarar o vice-campeão da série C de 2020. Destaque das últimas partidas, o atacante Tobinha está lesionado e sequer viajou para Belém. Mas Tadei poderá contar com o retorno do volante Balotelli, que desfalcou o time na rodada passada após cumprir suspensão.

Já o Leão Azul não possui desfalques e vem com força total para reverter a desvantagem em seus domínios. O time promete manter a mesma formação que veio ao DF.

Patches

Novidades desse ano, clubes usarão patches com animais da sua região

Pela primeira vez, os clubes usarão patches em seus uniformes, simbolizando um animal característico de sua região. O Remo usará a Onça Pintada, animal que se encontra em extinção e que vive na região amazônica. Já a Arara Azul, animal típico do cerrado, será utilizada pelo Brasiliense.

Remo e Brasiliense se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Mangueirão, em Belém-PA. A partida terá transmissão da TV Brasil e da TV Brasiliense.

FICHA TÉCNICA

REMO x BRASILIENSE

Copa Verde 2020 – Final – Partida de volta
Estádio Mangueirão, Belém-PA, 24/02/2021, 16h

Árbitro: Jefferson Moraes (GO)
A1: Cristian Passos (GO)
A2: Leone Rocha (GO)
4° árbitro: Andrey Silva (PA)

Remo-PA

Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Pingo, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Hélio, Wallace e Augusto.
Técnico: Paulo Bonamigo

Brasiliense

Edmar Sucuri; Diogo, Keynan, Badhuga e Peu; Aldo, Balotelli, Maicon Assis e Zotti; Luquinhas e Zé Love
Técnico: Vilson Tadei

One thought on “Jacaré pode repetir feito do Brasília e conquistar Copa Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *