Minas aplica goleada histórica sobre o Cuiabá pelo Brasileiro Feminino Sub-20
O Minas Brasília voltou a entrar em campo pelo Brasileiro Feminino Sub-20 após a paralisação para o Sul-Americano Feminino Sub-20. As Minas enfrentaram o Cuiabá na tarde desta quinta-feira (9), no Estádio Bezerrão, partida válida pela 6ª rodada.
Com uma grande goleada, o Minas chegou a 12 pontos e segue como vice-líder do Grupo D, estando bem próximo de selar a classificação. No dia 23 deste mês, as Minas voltam a jogar no Bezerrão, dessa vez contra o JC, do Amazonas.
Primeiro tempo
Após um começo de partida não muito inspirado, o Minas pulou na frente da partida aos 18 minutos, Mi deu passe e a artilheira Letícia tocou na saída da goleira cuiabana para fazer 1 a 0. Logo depois, veio o segundo gol das Minas, Milena dominou, bateu de canhota e contou com um desvio para estufar as redes.
A própria Milena voltou a marcar aos 25 minutos, arriscou de fora da área, a bola bateu no travessão e na goleira para o Minas marcar 3 a 0. Dois minutos depois, a equipe do Cuiabá diminuiu, Mariana bateu falta praticamente do meio de campo e encobriu a goleira Agatha.
Quando eram jogados 32 minutos, Nayara fez boa jogada individual pela direita e cruzou na medida para Letícia escorar de cabeça e fazer 4 a 1. Na sequência, Maria Eduarda deu um chutaço de longa distância e carimbou o travessão. Antes do fim da primeira etapa, veio o quinto, Milena bateu cruzado e Duda botou o pé antes da bola ultrapassar a linha. Logo em seguida, Milena marcou seu hat-trick e fez 6 a 1 ao tocar na saída da goleira rival.
Segundo tempo
O time candango voltou superior também para a etapa final e chegou ao famigerado placar de 7 a 1. Com 12′, as donas da casa ampliaram o placar com a zagueira Thaynara finalizando de primeira na pequena área. Não demorou muito e aos 20 minutos, Risadinha roubou a bola na grande área e bateu para fazer o oitavo.
Com 30 minutos, Nathygol recebeu na cara do gol e a goleira Lara acabou interceptando a finalização. Já chegando na reta final, Milena arriscou e acertou a rede por cima do gol. Entrando nos acréscimos, Risadinha tentou tirar a bola da goleira e acabou saindo em escanteio. Aos 46′, Ana Laura deu bom drible e chutou no cantinho para fazer 9 a 1 e dar números finais ao jogo com um placar elástico.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.