Real Brasília não emplaca e perde novamente pela Série D
Em partida válida pela 6° da rodada do grupo E do Campeonato Brasileiro da Série D, a equipe do Anápolis-GO bateu o Real Brasília dentro do estádio Defelê, pelo placar mínimo de 1 x 0. O gol único do confronto foi marcado pelo centroavante Matheus Lagoa, aos nove minutos do segundo tempo.
O jogo foi marcado por muitos erros técnicos das duas equipes, em uma partida morna e de poucas chances reais de gol, a equipe do Anápolis criou mais e soube controlar o jogo após o gol no início da segunda etapa, não sofrendo grandes ameaças da equipe aurianil durante o duelo.
Com o resultado, a equipe do Real Brasília amarga agora a última colocação, tanto de seu grupo, quanto da classificação geral da Série D 2024. São seis jogos e seis derrotas para a equipe candanga em sua primeira participação em uma divisão nacional. O feito negativo iguala ao Sobradinho, de 2019, que também iniciou a quarta divisão com seis revezes.
O jovem clube, criado em 2016 terá, que fazer uma recuperação praticamente perfeita para sonhar em se classificar para a segunda fase da competição.
O jogo
Com pouca narrativa para descrever, a partida teve um tom discreto, com raras chances de lado a lado. Assim somente aos nove minutos do segundo tempo o placar foi aberto. O lateral Igor, do Anápolis, tocou na medida entre a zaga para o Matheus Lagoa. O atacante, teve apenas o trabalho de tirar do alcance das mãos do goleiro Pereira e fez o tento que deu a vitória e a primeira colocação da chave para os goianos.
O próximo compromisso do Real Brasília pelo Brasileirão da Série D é no sábado (08/06), contra o CRAC-GO. A partida está marcada para o estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, interior de Goiás, às 18 horas. Enquanto isso o Anápolis recebe o União Rondonópolis-MT, no Jonas Duarte, no mesmo dia, porém uma hora mais cedo, às 17.
FICHA TÉCNICA
Real Brasília 0 x 1 Anápolis-GO
Campeonato Brasileiro da Série D, 1ª fase, 6ª rodada
Árbitro: Alciney Santos de Araújo (RN)
Assistente 1: Marconi de Souza Gonçalo (DF)
Assistente 2: Josieliton Silva dos Santos (DF)
4º árbitro: Pedro Alves de Oliveira (DF)
REAL BRASÍLIA
Pereira; Gustavo (Davy), Tiago Caveira, Garcia e Breno Lopes; Obina (Tássio), Corazza e Juan Alves (PH); Marcos (Michel Douglas), Gabriel Lima e Tiago André (Emanuel)
Técnico: Marcelo Caranhato
Gol: não houve
Cartões amarelos: Juan Alves e Corazza
Cartão vermelho: não houve
ANÁPOLIS-GO
Wellerson; Igor, Felipe Chaves, Kevyn e Léo (Stefano); Paulinho, Breno e Matheus Lagoa (Pedro Thomaz); Tatá (Zotti), Douglas (Luizinho) e Marcão (Gonzalo)
Técnico: Hemerson Maria
Gol: Matheus Lagoa (9’ – 2ºT)
Cartões amarelos: Douglas e Wellerson
Cartão vermelho: não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.