A quatro dias da estreia, Cerrado Basquete busca quebrar barreiras no NBB
por Monique Del Rosso
O Cerrado Basquete entra em quadra novamente pelo Novo Basquete Brasil (NBB) em quatro dias. A equipe iniciará a campanha em casa, no ginásio da ASCEB, no dia 21 de outubro contra o Pinheiros, às 17h, com a promessa de intensidade e juventude. Sob o comando do técnico Régis Marrelli, a equipe promete lutar por uma vaga nos playoffs.
“A ideia para criar esse elenco foi criar um time intenso, que marca, que corra a quadra toda. Vamos ver quanto os garotos podem crescer. Eu sempre gosto de trabalhar com garotos. Sempre falo que eles podem crescer muito durante a temporada”, disse o treinador.
Nunca antes o Cerrado conseguiu uma vaga nos playoffs, até o momento. Na temporada 22/23, a franquia encerrou na lanterna da competição. De acordo com o treinador, o desafio da equipe na campanha passada foi a defesa, com um alto número de pontos sofridos, mas trabalha para que isso não ocorra. “A gente nunca tem exatamente certeza de onde vai chegar, mas a ideia é brigar com aquela vaga. A ideia é fazer um time que a torcida vê aí e se sinta representada por ser um time de raça, de luta, de briga, defesa. Então as principais ideias são essas elas”, afirmou.
Os jogadores também estão otimistas. Único veterano da equipe, Daniel Von Haydin destacou a mudança na mentalidade da equipe, descrevendo o elenco como esforçado. “Eu vejo que esse time, ele é muito mais trabalhador, talvez por ser mais jovem, mas a característica dos jogadores aqui é de serem jogadores trabalhadores e, por isso, eu acredito que a gente possa ir mais longe”, disse.
Nos amistosos de pré-temporada, o Cerrado Basquete enfrentou duas vezes o Minas e obteve resultados que, apesar das derrotas (72×69 e 88×82), surpreenderam o treinador. “A gente perdeu por três pontos no primeiro e seis no segundo, foi muito bom. O Minas é um dos favoritos para ficar entre os quatro. O orçamento deles é infinitamente maior que o nosso. Então, realmente, eu gostei bastante. Foi bem legal ir para essa temporada acima da minha expectativa”, comemorou Regis.
Já para o novo atleta da equipe, Gui Santos, os resultados não desanimam. “A gente está treinando há 20 dias. Foram dois amistosos bons para a gente ter um norte de como a gente está indo. A nossa equipe é jovem e a gente conseguiu jogar de igual para igual com uma equipe forte, que é o Minas. Acho que esses dois amistosos serviram muito como preparação para o campeonato”, comentou.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.