Brasiliense e Real Brasília se enfrentam na abertura da 6ª rodada do Candangão

Arte: Higor Santos

Na tarde da próxima quarta-feira (14) , Brasiliense e Real Brasília se enfrentam e abrem a 6ª rodada do Candangão BRB. A partida, que acontecerá no Estádio Abadião às 15h30, terá o mando de campo do Brasiliense.

O jogo terá portões abertos para as torcidas de Brasiliense e Real Brasília. O ingresso para assistir in loco custa R$ 10 a meia-entrada. Os adeptos poderão também acompanhar a partida pela transmissão via streaming pela TV Brasiliense.

Antes de tudo, retrospecto de confrontos entre o Jacaré e o Leão do Planalto conta com 12 embates, e o Brasiliense leva a melhor no confronto direto com seis vitórias, contra apenas quatro vitórias do rival, Real Brasília. Com efeito, o Jacaré venceu o primeiro duelo entre as equipes lá no dia 18 de fevereiro de 2017, quando o hoje Real Brasília ainda tinha o nome de “Real FC”. Na ocasião, o Brasiliense bateu o rival pelo placar de 2 a 0.

A primeira vitória do até então Real FC, veio naquele mesmo ano, no jogo de volta das quartas de final do Candangão, o Real acabou por vencer o Brasiliense por 2 a 1, mas acabou ficando de fora, pois havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0. Em contrapartida, o último jogo entre as equipes foi mais feliz para o renovado e surpreendente Real Brasília. Em seguida, no segundo jogo da final do último Candangão, o Leão do Planalto venceu o Brasiliense no jogo de volta por 1 a 0, após ter perdido o jogo de ida por 3 a 2, e levou o título após a disputa de pênaltis, onde ganhou por 2 a 1.

BRASILIENSE

Conforme anunciado no decorrer da semana, o Brasiliense leva para esse jogo uma mudança no comando da equipe, primordial para a reta final do campeonato. Com Vilson Tadei no comando do time, a diretoria amarela espera como resultado, um time ajustado e se acertando cada vez mais.

Apesar de alguns resultados não terem sido positivos, o Brasiliense teve alguns destaques nos últimos jogos. O lateral Netinho, bem como, Aldo, Lila e Tarta, que ditam o meio-campo da equipe amarela, tendo sido cruciais para a equipe nas últimas partidas.

REAL BRASÍLIA

O Real Brasília, que também trocou de treinador recentemente optou por alguém que já estava no clube, ou seja, escolheu Dedê Ramos. Assim, visando afastar a má fase, o técnico conseguiu ajustar o time e venceu o Ceilandense por 4 a 1, tirando o seu time do Z-2.

O novo treinador conseguiu resgatar o bom futebol de vários dos seus jogadores, logo que ainda não haviam conseguido ir bem neste Candangão. Com efeito, na última partida, pode-se ver um setor defensivo muito forte da equipe. De tal forma que se dá destaque para os defensores André Martini, Gabriel Lima e o zagueiro Felipe, que fizeram uma ótima partida. Além disso, o meio campista Kaio Nunes, que também fez um bom jogo. Acreditando no trabalho de Dedê Ramos, o Leão do Planalto pode ter uma crescente até o fim do campeonato.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE X REAL BRASÍLIA

Candangão BRB 2024 — Primeira fase — 6ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia–DF — 14/02, 15h30

Árbitro: Matheus de Moraes Silva.
Assistente 1: Lucas Costa Modesto.
Assistente 2: Douglas dos Santos Penha.
4º árbitro: Lucas Fernando dos Santos Silva.
Inspetor: Marrubson Melo Freitas.
Delegado: Marllos Augusto Pereira.

PROVÁVEL BRASILIENSE

Vavá; Netinho, Gustavo Henrique, Igor Morais e Romário; Aldo, Tarta e Lila; Joãozinho, Tobinha e Allan Dias.

Técnico: Vilson Tadei.

PROVÁVEL REAL BRASÍLIA

Wendell; André, Felipe, Garcia e Gabriel Lima; Lucas Luzzi, Obina e Kaio Nunes; Guilherme, Pedrinho e Uederson.

Técnico: Dedê Ramos.

Receba as notícias no seu celular.

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *