ADEF/DF terá representante na seleção feminina de futsal em amistosos na Espanha

Foto: arquivo pessoal

A Seleção Brasileira de Futsal feminino desembarca em março na Espanha para a disputa de dois amistosos contra a seleção local. Os jogos serão nos dias 10 e 11 em Palma de Mallorca. Para esses dois compromissos, o Brasil contará com a experiência de um experiente profissional da ADEF/DF, o fisioterapeuta Renato Moterani.

Moterani vem sendo convocado desde 2018, quando fez parte do grupo que foi campeão do sul-americano sub20 no Chile. Com a seleção, também participou dos títulos do Grand Prix Internacional, em Santa Catarina, e da COPA AMÉRICA no Paraguai em 2019 e do Sul-americano sub20 (foto acima), em Gramado (RS), em 2022. Também esteve em uma série de amistosos em Portugal e Espanha no ano passado. Em conversa com a equipe do DF Esportes, Renato Moterani disse que a emoção de ser convocado, porém, ainda é a mesma.

“Confesso que palavras me faltam para poder explicar quando estou com a seleção e escutar o hino Nacional, representar seu país, seu povo, seu time ( ADEF/DF)… é emoção que não cabe no peito. Você se emociona, se encanta com tudo que sonhou um dia. Estar ali, com os melhores, tá faz se aperfeiçoar sempre, te faz aprender todos os dias.”
Renato Moterani – fisioterapeuta ADEF/DF

O profissional ressalta ainda o trabalho que vem realizando na ADEF, equipe disputou Liga de Futsal Feminino em 2022, e a importância de sua convocação para o futsal do DF. “Preciso ressaltar o trabalho da diretoria e comissão técnica da equipe que faço parte, são os melhores com quem já trabalhei aqui no DF”, afirmou Moterani.

“Ser convocado para a seleção de seu país representa muito para qualquer equipe, em especial a ADEF/DF, que sempre realizou um trabalho fantástico dentro e fora das quadras. Coloca o DF no cenário nacional e internacional e mostra que o futsal feminino existe e tem qualidade aqui no DF.”
Renato Moterani – fisioterapeuta ADEF/DF

Sonho de todo atleta que um dia inicia sua carreira no esporte, Renato Moterani garante que chegar à seleção também é objetivo dos demais profissionais que atuam no esporte. Para o fisioterapeuta, “quando você inicia sua carreira no esporte, você quer estar com os melhores e entre os melhores.”

“Estar na ADEF e na seleção é um sonho. Sempre imaginei que poderia chegar à uma seleção e, como disse antes, quando você chega lá, é incrível! E ouvir o hino Nacional de seu país e você representando, não tem como descrever, você sente, você vibra com isso.”
Renato Moterani – fisioterapeuta ADEF/DF

One thought on “ADEF/DF terá representante na seleção feminina de futsal em amistosos na Espanha

  • Parabéns Renato! Você com seu trabalho enobrece nossa cidade de Machado!! Nos emociona ver um machadense, filho de nosso querido e saudoso “berinjela” se projetando no cenário esportivo de nosso país!Sentimos orgulho de você! Grande abraço com saudades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *