ADEF enfrenta Leoas da Serra por vaga inédita na final da LFF

Foto: @lucasrfotografia

Representante única do Distrito Federal na Liga Feminina de Futsal (LFF), a ADEF entra em quadra neste sábado (26) em busca de uma inédita classificação para a final do torneio. O time brasiliense embarcou, nesta quinta-feira (24), rumo a Lages-SC para enfrentar as Leoas da Serra no jogo de volta da semifinal. A partida está marcada para 18h no Ginásio de Esportes Jones Minosso.

Na partida de ida, disputada em 11/10, as duas equipes ficaram no empate no ginásio da APCEF, em Brasília. O placar em 2 a 2 deixa a decisão em aberto Quem vencer no tempo normal, ou na prorrogação, avança à final para enfrentar o Taboão Magnus. Mas, caso a igualdade permaneça, a equipe com melhor campanha na primeira fase se classifica, neste caso, as Leoas da Serra. O jogo terá transmissão ao vivo no canal da LFF no youtube.

Este será o terceiro confronto das equipes na temporada. Além do empate na semifinal, também ficaram iguais em jogo da primeira fase. Naquela ocasião, o placar foi 3 a 3 e o jogo também foi disputado na capital federal.

Chance de fazer história

Em contato com o DF Esportes, o treinador Lucas Fernandes, o Guina, falou sobre a expectativa para esta decisão. “São as melhores possíveis. Mesmo com desfalques importantes, temos um grupo forte e que se preparou bastante para essa decisão. O que podemos prometer é que entregaremos tudo lá em busca dessa vaga na grande final”, afirmou. Na semifinal, Guina não contará com as pivôs Lysa Gomes, que passou por cirurgia após sofrer uma lesão no rosto nas quartas de final, e Maria Lima, que está com a seleção brasileira sub-20.

A temporada de 2024 vem sendo fantástica para nós. Disputamos, até aqui, três competições nacionais, e chegamos nas semifinais das três. Disputamos duas competições estaduais e fomos campeãs das duas. E disputamos o mundial universitário e também nos sagramos campeões mundiais.
Lucas Fernandes Guina – treinador da ADEF

Quem também destacou o bom momento da equipe foi a goleira Regiane, que lembrou as dificuldades no início do trabalho. “No primeiro semestre não fomos tão bem, acredito que pela adaptação e o processo de evolução, tendo em vista que nosso time é muito novo. Mas viramos a chave, com trabalho do psicólogo junto, fomos trabalhando, evoluindo um passinho de cada vez, começamos a vencer jogos, a ter ótimos resultados, que foi o que nos trouxe para a classificação para o mata-mata, e agora estamos na semifinal”, destacou a atleta.

Regiane chegou à ADEF na atual temporada. Porém, a atleta já pode fazer história ao lado de suas companheiras. “Minha maior intenção, e acredito que a do time, seja pensar em desempenhar nosso melhor futsal, acertar nos detalhes, que o resultado vem”, disse.

Podem ter certeza que (terá) muita luta, empenho, vontade, inteligência para jogar… E que vamos jogar para sair com a vitória. Treinamos muito, estudamos também. Será uma vitória nos detalhes.
Regiane – goleira da ADEF

A uma vitória da classificação histórica, o treinador Guina reforçou a importância de chegar à decisão da LFF. “Desde que a liga foi criada, apenas dois times conseguiram estar na final, isso mostra o nível de dificuldade de se chegar nessa decisão. Então, temos consciência de que será um jogo muito difícil, mas voltar para casa com a classificação representa entrar para a história. E a vontade que estamos de escrever nosso nome na história deverá ser maior que a dificuldade que encontraremos amanhã lá no ginásio delas”, afirmou Guina.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *