ADEF leva a virada e estreia com derrota na Taça Brasil de Futsal Feminino

Foto: Lucas Rodrigues

A ADEF estreou com derrota na Taça Brasil de Futsal Feminino 2023. Jogando em Londrina, a equipe começou bem, contou com a sorte da defesa adversária fazer gol contra duas vezes e terminou o primeiro tempo na frente. Mas na etapa final, não se encontrou mais em quadra, sofrendo o empate logo no início e a virada na sequência. As meninas do DF ainda tiveram a chance de empatar o jogo em cobrança de pênalti, que foi desperdiçado.

O próximo jogo da ADEF já é amanhã (22), às 15h30, quando enfrenta o Estrela do Norte, já a Copag joga novamente na terça (23), às 14h30, contra a equipe do Taboão Magnus.

Primeiro tempo

A ADEF começou o jogo pressionando e chegando com mais perigo nas finalizações, e logo no início, aos 2′, acertou a trave com Amanda Japa, que bateu de canhota e quase abriu o placar. No minuto seguinte, a equipe do DF conseguiu abrir o placar. Em mais um jogada de Novinha, que cortou pra direita e achou ótimo passe, a zaga tentou desviar e acabou fazendo contra, 1 a 0 para as candangas.

O Copag teve as suas primeiras chances aos 4′, em dois bons chutes de longe que pararam em defesas de Letícia. Aos 5′, a ADEF teve boa chance de ampliar com Geo, que fez boa jogada pela direita e acertou a trave. Dois minutos mais tarde, saiu o segundo gol da equipe, idêntico ao primeiro, um passe vertical desviado pela zaga pro próprio gol, 2 a 0.

A ADEF seguiu mandando no jogo e, aos 8′, teve outra chance com Maria, que recebeu livre e finalizou bem, mas parou na goleiro Negona. O Copag quase diminuiu o placar na sequência com Andressa, que de costas tentou a finalização de calcanhar, e Milena tirou com a ponta dos dedos. A equipe do Tocantins ainda teve uma sequência de três grandes chances, mas em todos parou na inspirada goleira Milena.

O Copag passou a dominar as jogadas no ataque, e aos 13′, teve tudo para diminuir o placar. Andressa driblou a goleira e finalizou, mas Maria estava perto da linha para evitar o gol. O jogo ficou mais truncado e só teve nova chance aos 16′, quando de cabeça, Novinha tentou encobrir Letícia, mas a goleira fez outra defesa espetacular. Dois minutos depois, em tentativa de Popó pela esquerda, a ADEF chegou novamente, só qu eo chute saiu fraco. Foi a última oportunidade da primeira etapa.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Copag voltou bem melhor e, logo nos três primeiros minutos, já empatou a partida. Primeiro com Neymar, que aproveitou boa troca de passes e, ao lado da trave, só escorou para o gol. Na sequência, a equipe apertou a marcação e retomou a bola. Negona deu excelente passe na cabeça de Amanda, que só deslocou a goleira Milena para empatar o jogo, 2 a 2.

A equipe da ADEF não conseguiu se achar no jogo, e viu o Copag dominar e ainda buscar a virada aos 9′, quando Sorriso carregou a bola desde o meio campo e, com um toque de bico, acertou o canto. A equipe tocantinense seguiu melhor, mas voltou a parar nas boas defesas de Milena. Mesmo não jogando bem na segunda etapa, as candangas tiveram a chance de empatar aos 14′, após pênalti cometido em cima de Popó. Novinha veio para a cobrança, mas a goleira Negona fez a defesa e evitou o empate.

Buscando a última oportunidade de empatar a partida, a ADEF usou como recurso a goleira linha, mas não foi suficiente. A equipe não conseguiu ser efetiva na criação das jogadas, e o placar terminou em 3 a 2 para o Copag.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *