O experiente volante Agenor, de 38 anos, morreu após sofrer acidente na noite desta segunda-feira (14), na BR-020. A colisão envolveu um carro e uma motocicleta e deixou duas vítimas fatais.

Agenor conduzia um veículo modelo Peugeot de cor branca, quando perdeu o controle e acabou atravessando a pista sobre a ponte do córrego Mestre D’Armas.

A outra vítima é Wemerson de Oliveira Dias, de 27 anos. Ele estava em uma motocicleta e foi atingido após o carro de Agenor invadir a pista. Wemerson chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), mas não resistiu.

Trajetória

Natural do Rio de Janeiro-RJ, Agenor Figueiredo Santos começou a carreira no futebol do DF. Formado na base do Brasília, vestiu a camisa de outros clubes locais, como Brasiliense, Gama, Paranoá, Sobradinho e Formosa. Mas o atleta não ficou “preso” ao âmbito local e alçou voos maiores. Defendeu clubes tradicionais do país, como Atlético-GO, Ponte Preta, Santo André, Paraná e América-MG.

Com o Santo André, Agenor conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista. O último clube do volante foi o Planaltina, onde ele disputou a Segunda Divisão do Campeonato Candango.

Agenor abriu o placar na partida Samambaia x Planaltina, disputada no dia 7 de setembro, válida pela terceira rodada da Segundinha. Foto: Willian Matos/DF Sports+

Há cerca de dois anos, Agenor participou do Resenha EC. Na ocasião, ele vestia a camisa do Paranoá. Relembre abaixo:

https://www.facebook.com/dfsportsnet/videos/578918922448189/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *