Em confronto direto por uma vaga nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), o Cerrado recebeu o Corinthians na manhã deste domingo (6), no ginásio da Asceb e saiu vitorioso por 86×80.

A equipe candanga volta a entrar em quadra na quarta (9), quando visita o Minas, às 19h, com transmissão do YouTube. Já o Corinthians joga na terça (8), contra o BRB/Brasília.

O jogo

Apesar dos donos da casa ficarem na liderança do placar em boa parte do primeiro período, ao fim dos 10 minutos o marcador terminou em 19×19, graças a boa atuação de Dawkins e Pierotti, que combinaram para 12 pontos.

Na volta para o segundo quarto, o Corinthians abriu vantagem de 9×2, colocando sete pontos à frente, maior vantagem da partida até então. Situação que levou o treinador Bruno Lopes a pedir tempo.

A parada foi fundamental e o Cerrado recobrou o ritmo defensivo. Já no ataque, a mão de Dawkins seguiu calibrada e permitiu a equipe empatar o jogo novamente ao aplicar uma corrida de 12×5 e, ao longo do quarto, terminar na frente por 42×38.

Foto: Monique Del Rossi/DFsports+

No terceiro quarto, as equipes alternaram na liderança da partida. No entanto, a bola do perímetro do Cerrado – quatro acertos em nove chutes – foi fundamental para manter a pequena vantagem construída antes do intervalo. Final de período em 22×22.

O último quarto seguiu com o roteiro dos anteriores: bastante equilíbrio. Tanto que a 30 segundos do fim, os donos da casa lideravam por 81×80. Mas, após Serjão ir para a linha do lance livre, converter as duas, e o Corinthians ver Ruan bloquear sua última chance de ataque, a vitória estava definida. Ainda deu tempo de Von Haydin, com dois segundos no relógio, acertar uma bola do perímetro e dar números ao confronto – 86×80.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *