Jogando no estádio JK, Paranoá e Santa Maria se enfrentaram na manhã deste domingo (6) pela quinta rodada do Candangão BRB 2022. Embalado pelas últimas vitórias, a Cobra Sucuri encarou o ameaçado Santa Maria e não passou do empate sem gols.

O resultado passou muito por conta da ótima atuação do goleiro Alisson da Águia. O jogador que entrou na vaga do contestado Júlio César, teve atuação de gala e não permitiu que o adversário marcasse gols. O resultado freou a boa sequência do Paranoá que vinha de três vitórias consecutivas, enquanto o Santinha voltou a pontuar depois de três jogos sem vencer.

Melhor em campo, o Paranoá tomou a iniciativa do jogo e teve a primeira boa oportunidade aos 14 minutos quando Daniel Guerreiro cruzou na medida para Michel Platini sem marcação errar o chute. Três minutos depois Clécio recebeu passe na entrada da área e chutou firme para boa defesa de Alisson. Na sequência do lance, Marquinhos arrancou pela direita, puxou para o meio, chutou e Alisson bem colocado praticou da defesa.

O Santa Maria só ameaçou o adversário no primeiro tempo aos 24′. A zaga da Paranoá bateu cabeça e a bola sobrou limpa para Douglas Candango chutar por cima da trave de Matheus Damasceno. Aos 34 foi a vez de Éder receber a bola pela esquerda e arriscar um chute que saiu por cima do gol.

Aos 35 minutos o Paranoá teve a melhor chance para abrir o placar. Após cobrança de falta na área, o volante João Carlos desviou de cabeça e a bola iria entrar no cantinho, mas Alisson milagrosamente defendeu.

Depois do intervalo o Paranoá seguiu pressionando o adversário e presenciou mais uma defesa sensacional de Alisson. Aos seis minutos Clécio achou Platini livre na pequena área e chutou rasteiro. A bola escapou por baixo do goleirão que teve reflexo para ir atrás e agarrar a bola a poucos centímetros da linha do gol.

Aos 12′ o artilheiro Watthimen recebeu passe dentro da área e chutou cruzado, mas Matheus bem colocado defendeu. Daí em diante os treinadores fizeram diversas substituições enquanto o jogo ficou mais pegado, com muitas faltas, paradas para atendimento e cartões distribuídos pela arbitragem. E o placar seguiu zerado até o apito final.

Na próxima rodada o Paranoá encara o Brasília fora de casa enquanto o Santa Maria vai em busca da segunda vitória diante do Gama no estádio Serra do Lago

Ficha técnica

PARANOÁ 0X0 SANTA MARIA

Candangão BRB 2022 – Primeira Fase – 5ª rodada
Estádio JK, Paranoá-DF, 06/02/2022, 10h30

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistente 1: David Souza
Assistente 2: Josieliton Silva
Quarto Árbitro: Pedro Alves

Paranoá
Matheus Damasceno; Vitinho (Jefferson), Gustavo, Wiliam e Vandinho; João Carlos, Regino (Samuel), Clécio (Fabinho) e Marquinhos; Daniel Guerreiro e Michel Platini
Técnico: Clésio Moraes

Gols: Não houve
Cartões amarelos: William, Regino e Michel Platini
Cartões vermelhos: Não houve

Santa Maria
Alisson; Dudu Gago (Gabriel), João Pedro, Léo Bahia e Éder; Andrey (Fabrício), Fagner e Paulinho (Igor Kopke); Da Silva, Watthimen e Douglas Candango
Técnico: Erivaldo Silva

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Erivaldo Silva (técnico), Alisson, Igor, Fagner e Fabrício
Cartões vermelhos: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *