Alteração no plano de voo: Alex Silva é o novo treinador do Brasília


Após anúncio da saída do treinador Luís Carlos Carioca, o DF Esportes apurou em primeira mão que o Brasília acertou o retorno de Alex Silva, que assume como treinador do Colorado para as últimas quatro rodadas que restam no Candangão.

A equipe entrou em comum acordo com o ex-técnico Luís Carlos Souza e fez o convite para Alex Silva, que estava como coordenador técnico do Brasília. O ex-zagueiro da Seleção Brasileira havia deixado o clube na última quarta-feira (15) e irá retornar já neste final de semana para comandar o clube. Ele já havia treinado o time sub-20 do Brasília em 2022.

Reformulação

Além da volta de Alex Silva ao clube, o time anunciou mudanças na comissão técnica e na diretoria. Filipe Lemes, que era supervisor de futebol, agora assume como auxiliar técnico, e Paulo Santiago é o novo diretor do Brasília e assume a vaga que antes era de Felipe Sitônio.

Com exclusividade para o DF Esportes, o presidente do Brasília Futebol Clube, Flávio Simão, confirmou que entrou em acordo para a saída, e explicou como se deu a negociação para o retorno do ex-zagueiro. “Com o não acerto com o Luís, eu procurei o Alex e fiz o convite para ele voltar ao clube”, disse o dirigente que deixou claro que Alex chegou ao clube anteriormente por convite dele.

O novo treinador agradeceu ao presidente Flávio por ter o ajudado a resolver o seu problema pessoal que o fez retornar para São Paulo. “Confesso que fiquei surpreso com o convite e é um desafio muito grande nas quatro rodadas que restam. Nós sabemos que vamos enfrentar o pessoal de cima da tabela, mas acredito que vamos precisar tomar algumas decisões que têm que ser tomadas para alcançar nossos objetivos”, explicou.

Alex Silva também fez uma análise do plantel e projetou as quatro rodadas que restam. Classificou que a semana livre que o time terá como importante para alguns ajustes.

“É uma responsabilidade muito grande, mas ao mesmo tempo sabemos que temos um grande plantel. Temos totais condições de brigar pela classificação. Feliz por ter resolvido meus problemas e ficar tranquilo para poder trabalhar e focar no que importa. Aprendi muito no tempo que tive com o professor Ricardo e quero botar em prática. Eu acredito muito no trabalho, no dia a dia, e se Deus quiser vamos fazer um bom jogo contra o Gama.
Alex Silva, técnico do Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *