Anápolis x Ceilândia: será o fim da “empatite”?

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Anápolis e Ceilândia voltam a se enfrentar pelo Brasileirão Série D, desta vez no estádio Jonas Duarte, no interior goiano, em confronto válido pela nona rodada. Ambas as equipes já ocuparam a liderança do grupo A5, mas vacilaram nas últimas rodadas e permitiram ao União Rondonópolis ocupar o posto.

Curiosamente, Anápolis e Ceilândia são as duas únicas equipes da chave que ainda não foram derrotadas nesta primeira fase. Mas o Gato Preto vem penando há algum tempo para fazer as pazes com a vitória. Já são quatro jogos em que o placar permanece igual, o que fez o alvinegro cair para a terceira posição, mas ainda na faixa de classificação.

E o histórico de confrontos entre Anápolis e Ceilândia é amplamente favorável ao time goiano. Nas cinco vezes em que se enfrentaram (todas pela Série D), foram três vitórias do Galo, uma do Gato Preto e um empate, este obtido no último jogo entre ambos no Abadião.

Anápolis-GO

O técnico Luís Carlos Winck tem uma baixa certa para este jogo em casa diante do Ceilândia. O lateral direito Fábio ainda se recupera de uma torção no tornozelo e não vai pro jogo. Para compensar, Gabriel Hulk cumpriu suspensão automática e deverá ser o titular. Outro atleta que pode voltar a atuar no time principal é o meia Victor Hugo, ele que foi poupado no jogo passado por desgaste muscular.

Ceilândia

O técnico Adelson de Almeida também contará com retornos importantes neste desafio diante do Galo goiano. O volante Werick, o zagueiro Euller e o lateral Danillo Ribeiro cumpriram suspensão automática e estão de volta à equipe titular. Pendurados, o goleiro Matheus Silva e o atacante Felipe Clemente podem ser suspensos em caso de nova advertência.

Ficha técnica

ANÁPOLIS-GO X CEILÂNDIA

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 9ª rodada
Estádio Jonas Duarte, Anápolis-GO, 18/06, 16h

Árbitro: Fabiano Monteiro-SP
Assistente 1: Edson Sousa-GO
Assistente 2: Adriano Mendes-GO
4º árbitro: Breno Vieira Souza-GO
Analista de Campo: Adaílton Menezes-GO

Provável Anápolis-GO

Wellerson; Vitinho, Dadault, Felipe e Gabriel Hulk; Vini, Stefano e Laion; Wandinho, Alison Mira (Victor Hugo) e Marcelinho
Técnico: Luís Carlos Winck

Provável Ceilândia

Matheus Silva; Danillo Ribeiro, Badhuga, Euller e China; Werick, Pedro Bambu e Nolasco; Romarinho, Felipe Clemente e Iago Martins
Técnico: Adelson de Almeida

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *