Aparecidense derrota Ceilândia em pleno Abadião e toma liderança do rival

Foto: Luã Tomasson/ @tomasson.creator

Em um dia que deu tudo errado, o Ceilândia perdeu a invencibilidade e a liderança do grupo A5 da série D. Jogando diante de sua torcida na tarde deste sábado (24), o Gato Preto recebeu a Aparecidense em jogo válido pela sexta rodada da competição, levou 3×0 no primeiro tempo, reagiu, mas não conseguiu evitar a sua primeira derrota no torneio por 3×2.

O resultado combinado com a vitória do Luverdense-MT fez o Gato Preto cair para a terceira posição, enquanto o Camaleão subiu para a liderança. O Ceilândia realizará dois jogos seguidos diante do Porto Velho-RO, o primeiro em Rondônia no próximo sábado (31) às 17h. Já a Aparecidense receberá o Luverdense em Aparecida de Goiânia-GO.

Primeiro Tempo

O Ceilândia começou melhor e quase abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Romarinho recebeu passe na área e sem marcação chutou em cima do goleiro Matheus Alves. Aos doze minutos, Romarinho arriscou chute de fora da área, mas a bola passou por cima da trave.

Deste momento em diante o Camaleão equilibrou o jogo e marcou o seu primeiro gol aos 17 minutos. Em jogada de contra ataque, Morais recebeu passe na área e chutou na saída de Edmar Sucuri. Sete minutos depois, Kayo Nunes (ex-Brasiliense) fez boa jogada pelo meio de campo, avançou na grande área, driblou o goleiro Sucuri e finalizou para o gol vazio.

Aturdido em campo, a Aparecidense ainda marcou o terceiro gol aos 40 minutos. Morais arriscou chute de fora da área, Sucuri deu rebote nos pés do Higor Leite que não perdoou. O jogo foi para o intervalo com uma grande vantagem do Camaleão no placar.

Segundo Tempo

O Ceilândia mudou de atitude e diminuiu a diferença aos oito minutos. Everaldo aproveitou rebote da defesa do Camaleão e disparou uma bomba de fora da área. A bola passou por tada a defesa da equipe goiana e entrou à esquerda de Matheus Alves.

O gol marcado animou os torcedores e contagiou os jogadores, que foram à luta em busca de mais gols. Mas aos vinte minutos, o Ceilândia ficou com um jogador a menos, quando Valter Bala chutou bola em cima do adversário com o jogo parado e foi expulso pela arbitragem. Mesmo assim, o Ceilândia conseguiu marcar o segundo gol no finalzinho do jogo. Aos 51 minutos, Cabralzinho cruzou bola da direita e Regino de cabeça desviou para as redes.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 2X3 APARECIDENSE-GO

Campeonato Brasileiro Série D, 1ª fase, 6ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 24/05, 16h30

Público: 1.298 pessoas.
Renda: R$ 19.965,00.

Árbitro: Marcos Mateus de Sousa – TO
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: Marconi Souza
4º árbitro: Alysson Zilse
Analista de Campo: Geufran Oliveira

Ceilândia
Edmar Sucuri; Diego Bolt (Paulinho), Mingoti (Badhuga), Euller e Everaldo; Lucas Silva, Tarta (Pepê) e Júnior Timbó (Cabralzinho); Kennedy, Valter Bala e Romarinho (Romarinho)
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Everaldo (8′ – 2º T) e Regino (51′- 2ºT).
Cartões amarelos: Mingoti, Euller e Kennedy.
Cartões vermelhos: Valter Bala.

Aparecidense-GO
Matheus Alves; David (Ivan), Wellington Carvalho (Paulo Roberto), Wanderley e Mário Henrique; Dyego, Enzo, Moraes e Higor Leite (Gui Meira); João Marcos (Juninho) e Kaio Nunes (Stefano)
Técnico: Lúcio Flávio

Gols: Morais (17′ – 1º T), Kaio Nunes (24′ – 1º T) e Higor Leite (40′ – 1º T).
Cartões amarelos: Matheus Alves, Wellington Carvalho, Enzo, Rafel Balona (Massagista), Lúcio Flávio (Treinador), Gui Meira e Mário Henrique.
Cartões vermelhos: Rafael Balona.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Aparecidense derrota Ceilândia em pleno Abadião e toma liderança do rival

  • esse lateral direito Diego Bolt é muito fraco, com a saída dele o time melhorou na zaga acorda professor Adelson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *