Apesar da festa da torcida, Brasília Vôlei perde na despedida da temporada

Foto: Rogério Guerreiro / Brasília Vôlei

O Brasília Vôlei encerrou nesta sexta-feira (31) sua participação na temporada 2022/2023 da Superliga Feminina. O último jogo da equipe do Distrito Federal na competição foi diante de sua torcida, que lotou o Ginásio do SESI, em Taguatinga, contra o Osasco, vice-líder do torneio. A partida terminou com 3 sets a 1 a favor do time visitante, parciais 17 a 25, 25 a 19, 16 a 25 e 19 a 25.

A rodada decisiva da fase de classificação teve todos os jogos começando no mesmo horário. Com os resultados, a equipe brasiliense terminou na 10ª posição de 12 equipes. É a segunda temporada seguida que o Brasília não consegue chegar à quartas de final da competição.

Ao final da partida, o técnico Duda Nunes conversou com o DF Esportes e fez um balanço da temporada. “A gente, é lógico, sai um pouco frustrado, porque tinha a condição de poder chegar um pouco mais longe. Mas, ao mesmo tempo (foi) um trabalho bem feito, grandes jogos, com grandes equipes,” afirmou. Duda também comentou a festa da torcida, que apoiou o jogo inteiro.

Arrepia, né? A gente com o placar lá atrás e o pessoal gritando. Só tenho a agradecer e espero que ano que vem esteja todo mundo aí de novo
Duda Nunes – técnico do Brasília Vôlei

O Jogo

O Osasco começou o primeiro set de maneira arrasadora, e logo abriu 0 a 6 com pontos em ataques, bloqueios e saques. Mas, o Brasília reagiu e logo encostou, deixando o placar em 4 a 6, obrigando o técnico Luizomar de Moura a parar o jogo. O time paulista voltou a abrir vantagem, mas com dois aces seguidos, Ana Medina deixou o Brasília apenas um ponto atrás, 8 a 9 para as visitantes.

Porém, com a defesa se destacando e o ataque pontuando bem, o Osasco voltou a abrir seis pontos em 14 a 20. Daí em diante, as visitantes não deram mais chances e fecharam a primeira parcial em 17 a 25 na largadinha da Micaya.

O Brasília Vôlei voltou melhor para o segundo set e, com o bloqueio funcionando bem, abriu 8 a 3, quando o técnico adversário pediu tempo. O Osasco até tentou a reação, mas com dois bloqueios em sequência, o time da casa abriu 11 a 5, e Luizomar parou o jogo novamente.

Pouco a pouco, as paulistas foram se aproximando no placar até 15 a 12, mas as brasilienses reagiram e voltaram a abrir em 18 a 12. Quando o Osasco voltou a encostar em 21 a 18, Duda Nunes parou o jogo. A estratégia deu certo, e no erro de ataque de Fabiana, o Brasília fechou em 25 a 19.

O início do terceiro set foi como no primeiro. O time de São Paulo abriu 0 a 7, com cinco pontos de Tifanny, obrigando Duda a parar o jogo duas vezes nesse período. Mas, o Brasília viu o Osasco disparar e abrir vantagem até 21 a 11. Só então a equipe da casa esboçou uma reação, diminuindo o placar para 16 a 22. Luizomar pediu tempo e seu time reagiu, vencendo o set, 16 a 25.

O quarto set foi o mais equilibrado. As duas equipes se alternaram à frente do placar durante quase todo o set, chegando empatadas em 18 a 18. Na parte final, o Brasília cometeu erros que custaram caro. Assim, o Osasco fechou o set em 19 a 25, vencendo a partida

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *