Após 2 dias no Paranoá, goleiro é anunciado pelo Brasiliense
O Brasiliense anunciou na tarde desta quarta-feira (18) mais um reforço para seu elenco, o goleiro Harrison, ex-Nova Venécia-ES. O jogador chegou a ter sua contratação pelo Paranoá anunciada aqui no DF Esportes, mas deixou o time após dois dias e agora volta ao Distrito Federal para defender o Jacaré.
O goleiro chegou no Nova Venécia em 2021 e logo se destacou. Foi eleito o melhor goleiro da Copa Espírito Santo daquele ano e um dos principais nomes do time na Série D 2022, quando enfrentou seu novo clube.
A equipe do DF Esportes conversou com o goleiro que falou que a chegada ao Brasiliense “é uma oportunidade única. 80% dos goleiros gostariam de estar aqui. Estou muito feliz, vou aproveitar ao máximo. Já joguei contra e sei a importância do time e de sua torcida.”
Com relação aos torcedores do Jacaré, Harrison comentou sobre o jogo da Série D 2022 em que foi acusado pela torcida adversária de fazer cera e prejudicar o time da casa.
“É normal, o jogador, quando está no seu clube, defende com unhas e dentes, assim como fiz no Nova Venécia. Agora estou no Brasiliense e vou me empenhar pra ser melhor do que fui lá. Quanto à torcida, faz parte, tem que apoiar seu time, desestabilizar o adversário. Agora a meu favor, acredito que terei um apoio muito grande pra fazer meu trabalho da melhor forma possível.”
Harrison também falou sobre a expectativa para a temporada e a concorrência no gol do Brasiliense. “A expectativa do clube é chegar às finais de tudo que vai disputar. Eu vim pra somar, já joguei contra os dois [Edmar Sucuri e Arthur]. Tenho respeito e carinho por todos. Vou aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível. Ninguém chegou aqui à toa, Edmar, nem se fala, Arthur é grande goleiro, mas cheguei aqui por mérito e vou trabalhar pra aproveitar as oportunidades que tiver.”
Sobre a chegada e saída repentina do Paranoá, o atleta esclareceu que “desde que cheguei no Paranoá fui muito bem recebido por todos. Mas, não me adaptei e conciliou com a situação na minha casa. Falei com o Luís Felipe, foi muito atencioso e recebeu bem.” No entanto, o jogador disse que, enquanto estava voltando pra casa, recebeu o contato do novo clube.
“Aí, o Brasiliense me ligou. O Paulo Henrique ligou eu estava no meio do caminho, chegando no Espírito Santo. E, como eu disse, era uma oportunidade única. O Brasiliense não chama, ele convoca. Falei com minha família e entenderam que eu poderia vir e dar apoio de longe. Já pedi desculpa inclusive pra eles [Paranoá]. Espero que entendam.”
Sobre a situação envolvendo atleta e o Paranoá, o diretor Luís Felipe também falou com a equipe do DF Esportes.
“Já estávamos monitorando o Harrison tem uns setes meses, iniciamos as tratativas com ele em outubro de 2022, porém chegamos a um acordo em janeiro/2023, ele se apresentou, foi anunciado na imprensa, e treinou por dois dias conosco, posteriormente me informou que tinha um problema de ordem pessoal, que não cabe a mim expor, aqui no Paranoá somos éticos e profissionais, então não vou entrar no assunto se existia outro motivo escuso dele não querer ficar.”
Com o anúncio do jogador pelo rival, Luís Felipe completou:
“Em relação ao anúncio dele como jogador do Brasiliense, eu não tenho o que comentar, cada um faz o seu juízo de valor a respeito, mas é um sinal que nosso projeto de montagem de elenco, liderado por nosso treinador Klésio Moraes e iniciado pós Candangão 2022 parece estar no caminho certo, né?”
A diretoria do Brasiliense também foi procurada por nossa equipe, mas preferiu não comentar a situação. Durante o programa Resenha FC do DF Esportes na última segunda-feira (16), a vice-presidente do clube, Luiza Estevão, afirmou que o Brasiliense só procurou o atleta após saber de sua saída do Paranoá.