Brasiliense planeja o futuro após demissão da comissão técnica
No começo da tarde desta sexta-feira (9), às vésperas da 7ª rodada da Série D do Brasileirão, o Brasiliense optou pelo desligamento da comissão técnica, que inclui o técnico Roberto Cavalo, o gerente de futebol Paulo Henrique, e o preparador físico Arthur Maykon.
Conforme apurado pelo DF Esportes, o clube amarelo chegou a sondar o técnico Luiz Carlos Winck, hoje no Anápolis, que optou por não deixar a equipe goiana, adversária direta na disputa da Série D.
A reportagem entrou em contato com Luiz Estevão, presidente do Brasiliense, para saber a previsão para a chegada de um novo treinador, e ele afirmou que só deve haver um novo anúncio a partir do dia 20 deste mês.
Até lá, o Brasiliense terá três partidas pela frente. Enfrenta o Iporá duas vezes, nos dias 11 e 14, como mandante e visitante, respectivamente. No dia 18, terá um confronto contra o União Rondonópolis no Serejão. Fora do G4 nesse momento, esses duelos são mais do que essenciais para fazer com que a equipe candanga siga viva na competição.
Nessas três partidas, quem assume o comando do time é Luís dos Reis, treinador do Samambaia no profissional e no Candanguinho Sub-20. Já o Doguinho será treinado de forma temporária por Júnior, que é o técnico do sub-17 e já conhece o time.
De acordo com a data estipulada por Luiz Estevão, o novo treinador chegaria para o clássico candango. O Brasiliense enfrenta o Ceilândia no dia 24, em jogo marcado para o Abadião. No primeiro turno, disputado no último dia 3, o duelo acabou empatado em 0 a 0.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.