Após derrota que o tirou do G4, Brasiliense decide trocar comissão técnica

Foto: Luã Tomassom/Brasiliense

O técnico Roberto Cavalo e a sua comissão, incluindo o gerente de futebol Paulo Henrique e o preparador físico Arthur Maykon, não fazem mais parte do Brasiliense. Após o vice-campeonato no Candangão BRB 2023 e uma campanha ruim na Série D até então, o clube optou por fazer mudanças, e anunciou o desligamento do trio por meio de suas redes sociais.

“A diretoria entende o momento delicado para as mudanças, e está trabalhando com cautela para melhorar o cenário atual do clube”, escreveu no post do Instagram, desejando sucesso aos profissionais.

Conforme apurou o DF Esportes nos últimos dias, o Jacaré chegou a procurar o técnico Luiz Carlos Winck, hoje no Anápolis, que optou por não deixar a equipe goiana, que é adversária direta do time amarelo na disputa da Série D. Na última rodada, o Anápolis enfrentou o Ceilândia, outro representante candango na competição, e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Já o Brasiliense ainda não conseguiu mostrar o bom futebol que o levou à final do estadual, e foi derrotado na última rodada da Série D pelo União Rondonópolis, fora de casa.

Cavalo chegou ao Jacaré no começo de março, após a equipe ser comandada pelo interino Alan George em cinco partidas. Ele chegou ao final da primeira fase do estadual, e conquistou duas vitórias que garantiram o Brasiliense na vice-liderança. Na semifinal, 100% de aproveitamento, com duas vitórias em cima do Capital.

A finalíssima foi disputada contra o Real Brasília, e após um primeiro jogo de muitos gols e vitória por 3 a 2 no Serejão, tudo parecia se encaminhar para mais uma taça para o Jacaré. Porém, os Leões do Planalto conseguiram a vitória simples no jogo de volta e, nos pênaltis, foram campeões. Apesar do revés, a diretoria optou por manter a comissão para as competições nacionais.

Depois de passar pelo Athletic com um empate na primeira fase da Copa do Brasil, o Brasiliense enfrentou o Botafogo na fase seguinte, que acabou com uma sonora goleada por 7 a 1 para os cariocas, culminando na eliminação da equipe do DF.

Na Copa Verde, ele assumiu o clube no jogo de volta das quartas de final, quando o time candango foi eliminado pelo Goiás – que se sagrou campeão da competição.

Ao total, o técnico Roberto Cavalo comandou o Brasiliense em 14 partidas, com 7 vitórias, 2 empates e 5 derrotas (na final do Candangão, na Copa do Brasil, na Copa Verde e duas na Série D).

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *