O Real Brasília construiu uma virada histórica na tarde deste domingo (20), que ficará guardada por muito tempo na mente dos presentes no estádio Defelê. Pela 3ª rodada do Brasileirão, a equipe do Distrito Federal venceu o Red Bull Bragantino por 3×2 após estar perdendo por dois gols de diferença.

Com o resultado, o Real chegou aos seis pontos e subiu para a quinta colocação. Na próxima rodada, na segunda (28), as Leoas do Planalto enfrentam o Flamengo fora de casa.

Primeiro tempo

Com apenas 56 segundos de jogo, em jogada na linha de fundo e tocada para trás, Raquel abriu o placar para o Bragantino. Aos 8’, Dida impediu o segundo gol das visitantes ao espalmar para escanteio novo chute de Raquel, que tinha como destino o ângulo esquerdo.

Na marca dos 13’, Karol Alves evitou o empate ao efetuar um milagre. No lance, em bate rebate após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rafa Soares finalizar. À queima roupa, já na pequena área, a goleira do time visitante esticou o braço para defender.

Após a pane inicial, o Real começou a empilhar oportunidades. Em falta, aos 23’, Isabela Melo tirou tinta do travessão.

Na saída de bola, o Bragantino saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Gaby Soares, a meia tocou para Dany Helena, que, na hora de finalizar, viu Karol Alves crescer novamente no lance e abafar a finalização.

Apesar do esforço, as Leoas no Planalto não conseguiram o empate e as equipes foram para o vestiário com vantagem de 1×0 para o Red Bull Bragantino.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Bragantino voltou no mesmo ímpeto do primeiro tempo. Logo aos 3’, Lay serviu Ariel. Nas costas da marcação, a atacante chutou com perigo e obrigou Dida a intervir.

Aos 10’, Ariel roubou a bola de Isabela Melo e saiu cara a cara com Dida, tendo o trabalho de apenas tirar da goleira e ampliar o placar — 2×0 Bragantino.

Marcela Gudes, a iluminada

Precisando de fôlego novo, Galdino promoveu a entrada de atacantes no time. E foi dos pés de Marcela Guedes, que completou 50 partidas pela equipe, que, aos 33’, aproveitou a saída atabalhoada da goleira Karol Alves após cobrança de falta, para marcar o gol que daria início a reação.

Aos 36’, a estrela da camisa 11 brilhou novamente ao sair da marcadora com um drible e efetuar passe para o facão de Dany Helena, que, cara a cara com a goleira do Bragantino, em toque sutil, não perdoou — tudo igual no Defelê.

Na reta final da partida, aos 40’, Gaby Soares foi derrubada na grande área. Pênalti assinalado pelo árbitro Luiz Paulo Aniceto. Na marca da cal, Dany Helena foi para a bola e bateu rasteiro no canto direito. A goleira Karol Alves até acertou o canto, mas não foi capaz de impedir a virada aos 43′.

Dany Helena marcou o gol que garantiu a vitória
Foto: Júlio César Silva

O Bragantino até tentou ensaiar uma pressão nos minutos restantes, mas não foi o suficiente. No fim, o placar marcava a vitória do Real Brasília por 3×2.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 3 x 2 RED BULL BRAGANTINO

Campeonato Brasileiro Feminino – 3ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 20/03/2022, 15h

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto (DF)
Assistente 1: Lucas Torquato (DF)
Assistente 2: Marconi de Souza (DF)
Quarto Árbitro: Leandro Almeida (DF)

Real Brasília

Dida; Roberta (Dani Silva), Rafa Soares, Isabela Melo (Geovana Alves) e Carol Gomes; Sassá (Camila Pini), Petra e Gaby Soares; Maria Dias (Marcela), Nenê e Dany Helena
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Marcela Guedes, Dany Helena (2)
Cartões amarelos: Camila Pini,
Cartões vermelhos: não houve

Red Bull Bragantino

Karol Alves; Ingryd, Taba, Débora (Flávia), e Lay; Mylena (Priscila), Lelê, Raquel e Joyce, Luana e Ariel
Técnico: Rosana Augusto

Gols: Raquel e Ariel
Cartões amarelos: Ingryd (2), Mylena,
Cartões vermelhos: Ingryd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *