Após nove anos, Ceilandense e Santa Maria se reencontram na elite

Arte: Leonardo Campos

Ceilandense e Santa Maria farão o duelo do período matutino neste domingo (21), às 10h. As duas equipes voltam a se reencontrar na elite do futebol candango e a partida será disputada no Estádio Serejão, em Taguatinga.

Por laudo emitido pelas autoridades, o Serejão não terá portões abertos para a torcida, assim como foi na estreia do Brasiliense contra o Ceilandense. A partida poderá ser assistida através da transmissão do Youtube da Esportes Brasília.

O histórico do confronto é bem equilibrado com uma vitória para cada lado e um empate. O primeiro duelo foi em 2009, com vitória do Santa Maria por 3 a 0. O segundo jogo em 2014 terminou 1 a 0 para o Dragão. Em 2015, o último encontro entre as duas equipes, acabou ficando no empate de 1 a 1.

Ceilandense

O Ceilandense não teve um bom retorno para a Série A e sofreu goleada de 5 a 1 do Jacaré. Para buscar se reerguer, o time terá que se acertar principalmente na defesa. Mais uma vez, o Dragão terá que jogar sem a presença de público.

Para a partida, o jovem Gabriel Teixeira pode fazer algumas mexidas para buscar o primeiro triunfo na competição. O atacante Caio Pirata, que deu assistência para o gol de Gabriel Pedra pode entrar no time titular.

Santa Maria

O Santa Maria surpreendeu na estreia da competição e bateu o Samambaia por 2 a 1. No seu primeiro jogo fora de casa, o time vai em busca de manter o bom momento Candangão e quer sua segunda vitória consecutiva.

O time do Santa Maria não conta com nenhum desfalque para a partida e Jerry Adriane pode repetir os 11 que iniciaram a partida contra o Samambaia. O destaque fica por conta de Gustavo Caetano, meia que marcou dois gols na vitória e é um dos artilheiros do campeonato ao lado de Joãozinho, do Brasiliense.

Ficha técnica

CEILANDENSE X SANTA MARIA

Campeonato Candango, primeira fase, 2ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF 21/01, 10h

Árbitro: Allysson de Souza Silze
Assistente 1: Lehi Sousa Silva
Assistente 2: Marconi de Souza Gonçalo
4º árbitro: Matheus de Moraes
Tutor de arbitragem: José Ricardo Alves

Provável Ceilandense

Bismark; Estevão, Somália, Eduardo Elias e Vandinho; Gomes (Dadinho), João Carlos, Henrique (Maycon Alagoano) ; Mirandinha (Caio Pirata) e Gabriel Pedra
Técnico: Gabriel Teixeira

Provável Santa Maria

Isael; Nathan, David, Alexandre e Sony ; Marcos Vinícius, Alessandro, Marquinhos Paracatu e Caetano; Braian e William Paulista
Técnico: Jerry Adriane

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *