O trabalho da arbitragem do DF não para. Após o sucesso e a promoção de novos árbitros e assistentes nas competições locais, agora o quadro mais uma vez é aprovado nacionalmente, em teste físico que foi realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última quinta-feira (05), no Centro de Capacitação e Aperfeiçoamento Físico do Corpo de Bombeiros (CECAF).

Árbitros do DF, pertencentes ao quadro da CBF. Foto: SAF/DF

Realizando o segundo teste físico do ano em Brasília, referente ao trabalho do segundo semestre, a Confederação Brasileira de Futebol, representado pelo instrutor Felipe Biazoto, selecionou apenas os árbitros e assistentes do quadro da SENAF (Seleção Nacional dos Árbitros da CBF) para a realização dos trabalhos. O teste teve como objetivo, avaliar fisicamente o quadro de árbitros e formar parte do calendário das avaliações físicas mantenedoras SENAF 2018, realizadas com base no Protocolo FIFA padrão internacional.

Avaliações

Durante os testes, árbitros e assistentes foram avaliados. Os árbitros foram avaliados em provas oficiais de agilidade, velocidade e resistência intervalada, realizando 6 tiros de corrida na distância de 40 metros para 6.10 segundos e 40 tiros de 75 x 25 m para 15.20 segundos.

Os assistentes também não ficaram de fora e realizaram os testes da CBF. Foto: SAF/DF

Já os assistentes tiveram que realizar o teste CODA (agilidade) para tempo de 10.10 segundos, a prova de velocidade que consiste em 5 tiros de 30 metros para 4.80 segundos e 40 tiros de 75 x 25 m, com tempo de 15.22 segundos.

Confira os árbitros e assistentes aprovados no teste físico:

Árbitros aprovados

Christiano Nascimento, Maguielson Lima, Rafael Diniz, Vanderlei Soares, Rodrigo Raposo, Sávio Sampaio e Luís Paulo Aniceto.

Assistentes aprovados

Luciano Benevides, Daniel Henrique, Ciro Chaban, Kléber Alves, Marconi Souza, Lucas Guerra, Lehi Souza, José Reinaldo, Renato Gomes e Leila Cruz.

Por Lucas Bolzan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *