Árbitros e assistentes do DF participam de pré-temporada da CBF no RJ
A CBF divulgou em suas redes sociais a primeira pré-temporada para árbitros de elite que atuam em competições nacionais. Foram convocados mais de cem árbitros de todo o Brasil para participar do treinamento, realizado em três sedes no estado do Rio de Janeiro: Hotel C Design, Centro de Excelência de Arbitragem Brasileira (CEAB) e Clube da Aeronáutica (CAER).
O treinamento foi dividido em duas turmas. A primeira foi iniciada na última segunda-feira (3), enquanto a outra terá início no próximo dia 7 deste mês. Seis árbitros e assistentes de Brasília foram selecionados para participarem do treinamento. Nesta semana, o árbitro Maguielson Lima e os assistentes Leila Cruz e José Reinaldo (foto acima) estão na primeira turma. Na próxima semana, será a vez do árbitro Rodrigo Raposo e dos assistentes Lehi Souza e Daniel Henrique.
Segundo Wilson Seneme, Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, o treinamento visa repassar o conhecimento obtido durante sua passagem pelo seminário da FIFA de arbitragem, realizado em Madrid, a fim de prestar um serviço melhor em 2023.
“É uma felicidade realizar pela primeira vez na história do futebol brasileiro a pré-temporada para árbitros de elite. Vamos passar em primeira mão o conhecimento adquirido na Espanha para todos poderem realmente assimilar e trabalhar essas informações. O grande objetivo é cometer erros e acertos agora nos treinamentos, assim como no campo durante uma sessão de treinamento com atletas, para que a gente possa corrigir e prestar um serviço cada vez melhor nessa temporada de 2023”
Outro árbitro de elite que poderia estar neste curso seria Sávio Sampaio, representante FIFA do DF. Mas, em decorrência de estar fazendo curso no exterior, não foi possível a sua participação no treinamento.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.