Artilheira decide e Minas Brasília vence o JC-FC fora de casa pelo Brasileiro Feminino sub-20

Foto: Fernando Vasconcelos

Na tarde desta sexta-feira (15), JC-FC e Minas Brasília duelaram pela terceira rodada do Brasileiro Feminino sub-20. Vindo de derrota no seu último compromisso, o Minas Brasília foi indigesto e venceu o clube amazonense dentro da sua casa por 4 a 2, com show da sua camisa nove, Letícia Rocha.

A atacante das Minas fez todos os quatro gols de sua equipe no confronto e se tornou artilheira isolada da competição, com sete gols. O próximo jogo da equipe candanga no torneio é na quinta-feira (21), no Bezerrão, contra o Fluminense às 15h.

Primeiro Tempo

As equipes começaram frenéticas no confronto, com uma ofensividade muito grande. O Minas, que já tinha assustado o time amazonense em algumas oportunidades, abriu o placar aos 10’ de bola rolando. Milena Mendes recebeu passe em profundidade dentro da área do JC e, na sequência, deu um belo cruzamento na direção de Letícia Rocha, que não perdoou.

A situação do gramado ficou precária após começar a cair uma grande chuva na capital amazonense, a bola não conseguia rolar em perfeitas condições. Mesmo assim, os dois times continuaram criando chances reais de gols. As Minas tiveram oportunidades de fazer o segundo gol e o JC por pouco não igualou o placar em alguns momentos.

No último minuto, o JC conseguiu o seu gol e empatou o confronto. A zaga do Minas afastou de maneira errada uma bola aérea e Silmara aproveitou e fez um belo gol em finalização com a perna esquerda.

Segundo Tempo

Logo no primeiro minuto, o JC quase virou o confronto em cobrança de escanteio que a própria zaga do Minas quase jogou a bola contra a meta de Ágatha.

Em uma boa trama de troca de passes, as Minas chegaram ao segundo gol com ela, novamente, Letícia Rocha. Aos 15’, a camisa nove pegou uma bola que sobrou dentro da pequena área e finalizou com repertório para o fundo do gol. 40 segundos depois, a equipe candanga sofreu o empate. Na saída de bola no meio-campo, o JC lançou para frente e a goleira Ágatha acabou falhando na saída do gol, deixando a atacante adversária com o gol limpo.

Com várias chances de ambos os lados, era nítido que o terceiro gol iria sair, só faltava saber por parte de quem. E ele só veio aos 44’, com o time do Minas. Leticia Rocha recebeu uma bola na meia-lua da área após um “tik-taka” e terminou a jogada em gol, guardando seu terceiro na partida. A centroavante ainda fez mais um, aos 51’ da segunda etapa, após ganhar no corpo da defensora e fechou o placar do duelo.

Ficha técnica

JC FUTEBOL CLUBE 2 X 4 MINAS BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 – 2024, primeira fase, 3ª rodada
Estádio Ismael Benigno – Manaus – AM – 15/03, 16h00

Árbitro: Raimundo José Azevedo
Assistente 1: Noélia Chaves
Assistente 2: Alexsandro Lira
4º árbitro: Antônio Carlos
Analista de campo: Luis Claudio

JC Futebol Clube
Fernanda; Victória (Millena), Aline Martins, Kamilly (Jennyfer) e Luana; Milly (Amandinha), Pedra e Naireles; Silmara, Isabelle e Livia (Leiliana)
Técnico: Diego Brandt

Gols: Silmara (48′, 1T) e (15′, 2T)
Cartões amarelos: Pedra , Silmara e Aline Martins
Cartões vermelhos: Não houve.

Minas Brasília
Ágatha; Ana Clara (Micheli), Kauane, Eduarda Oliveira e Júlia Santos; Nayara, Duda Gurgel (Rebeca) e Luiza Cavalcante (Ana Laura); Milena Mendes, Letícia Collares (Kailane) e Letícia Rocha
Técnico: Alexander Alves Santos

Gols: Letícia Rocha (10′, 1T), (15′, 2T), (44′, 2T) e (51′, 2T).
Cartões amarelos: Júlia Santos.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *