A equipe do Real Brasília segue em busca de reforços de peso para a equipe feminina, e anunciou nesta quarta (12) a contratação da atacante Dany Helena, de 29 anos. Ela volta pra sua terra natal, já que nasceu e começou pro futebol na Ceilândia. Ela até hoje é uma das atletas que mais marcou gols no Brasileirão Feminino, foram 30 ao todo, estando entre as 15 atletas que mais marcaram na competição.
Dany Helena é bem conhecida na capital federal, onde por muito tempo atuou na equipe do Cresspom. Por lá conseguiu ser artilheira em 2012. Depois foi para o Avaí Kindermann onde teve boa fase, fazendo sete gols nos 14 jogos que disputou, e se tornando um dos destaques do time que foi vice campeão brasileiro. Na sequencia, voltou para o Distrito Federal, novamente no Cresspom, e fez história, foi bicampeã do candangão feminino, em 2014 e 2015, conseguindo nesses dois anos novamente ser artilheira do campeonato (até hoje é a atleta que mais vezes foi artilheira na competição).
Após vários anos se destacando, foi contratada em 2016 pelo Foz Cataratas do Paraná para jogar a libertadores feminina. Já em 2017 foi contratada pelo Iranduba, de Manaus, onde foi campeã amazonense feminina e participou da histórica campanha do clube no Brasileirão Feminino Série A1, onde o time chegou as semifinais, e ainda conseguiu um dos maiores públicos da história do campeonato feminino, quando a Arena Amazônia recebeu mais de 25 mil pessoas,
Ainda em 2017 a atleta foi para o Flamengo, mas foi no ano de 2018 que teve uma de suas melhores temporadas, chegando a marcar 20 gols pela equipe, uma marca que foi maior do que os gols marcados por todos os atacantes da equipe masculina naquele ano, e que a fez ser a artilheira e melhor atacante do Brasileirão Feminino. As grandes atuações ainda renderam a atleta uma convocação para um período de treinamentos com a seleção brasileira. Fechando o grande ano, ela ainda teve oportunidade de disputar o mundial militar pela própria equipe carioca.
Danny acabou se machucando, mas conseguiu boa recuperação e em 2020 foi para o futebol espanhol, mais precisamente para o Logroño, onde acabou não jogando devido ao início da pandemia, que ocorreu praticamente ao mesmo tempo em que ela se recuperava pra voltar aos gramados. Confiante no potencial da atleta, o Huelva a contratou, e não se arrependeu, por lá, Danny foi vice artilheira do campeonato espanhol, ela ainda passou pelo futebol chinês antes de voltar para defender as cores do Real Brasília, que terá uma temporada cheia em 2022, começando pela Supercopa do Brasil de Futebol Feminino, onde conhecerá seu adversário no próximo dia 17, em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a competição, que acontecerá entre os dias 6 e 13 de fevereiro.