Artilheiros marcam duas vezes, Brasiliense e Samambaia ficam no empate
Fechando a rodada dupla desta quinta-feira, Brasiliense e Samambaia se enfrentaram no Serejão lutando pelas primeiras posições do Candangão. Em jogo aberto e com muitas finalizações, os artilheiros fizeram a diferença. Yuri Mamute e Matheus Barboza marcaram dois gols cada no empate por 2 a 2. Ambos chegaram à liderança da artilharia do Campeonato.
Com o empate, o Jacaré deixa a primeira posição do campeonato e cai para terceiro com 8 pontos. Já o Cachorro Salsicha chega 7 pontos e fica no quinto lugar.
Com a pausa do Carnaval, as duas equipes só voltam a jogar no domingo (26). O Samambaia recebe o Ceilândia às 15h, no Rorizão, enquanto o Brasiliense vai ao Defelê enfrentar o Real Brasília no mesmo horário.
Primeiro tempo
O jogo começou aberto, com as duas equipes buscando o ataque e tendo oportunidades de cruzamento, inclusive em escanteios. Aos 6 minutos, a primeira finalização em direção ao gol foi do Brasiliense. Caetano cruzou e Luquinhas cabeceou para defesa de Vavá. O Samambaia respondeu no minuto seguinte com chute de Dharllyson perto do ângulo.
O Jacaré voltou a chegar com perigo aos 13′, quando Tarta cobrou falta da intermediária. O chute forte obrigou Vavá a espalmar para escanteio. Três minutos depois, nova arrancada do Brasiliense pela direita: no meio da área, fora do lance, quando a bola já estava quase saindo pela linha de fundo e sem chance para o ataque, Lila acabou derrubando Luquinhas e o árbitro marcou pênalti. Yuri Mamute cobrou deslocando o goleiro para abrir o placar.
O Samambaia respondeu aos 22′. Romário recebeu cara a cara com Artur, mas demorou a chutar, dando chance ao goleiro de se aproximar e fechar o ângulo. Porém, aos 30 minutos, Dharllyson cruzou, a bola bateu no braço de Caetano no meio da área, e o pênalti marcado para o Samambaia. Matheus Barboza bateu, igualando a partida.
As oportunidades seguiram aparecendo de lado a lado. A mais perigosa, no entanto, foi nos acréscimos, quando Artur tentou sair jogando e foi desarmado por Matheus Barboza. A bola sobrou para Joãozinho que, sem goleiro, chutou fraco, dando tempo pra defesa salvar.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram para a segunda etapa ainda buscando o ataque. Tarta, aos 3 minutos, e Matheus Barboza, aos 7′, obrigaram os dois goleiros a fazer boas defesas. Matheus Barboza e Yuri Mamute também tiveram chances, mas não conseguiram desempatar o jogo.
Aos 17 minutos, porém, Tarta teve nova chance de falta. A cobrança, no entanto, desviou na defesa dentro da área e sobrou para Yuri Mamute bater no canto, fazendo seu segundo gol no jogo, o quinto no campeonato, e alcançando a artilharia isolada da competição. Logo depois, Dharllyson cometeu falta impedindo um contra-ataque e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Mesmo com um a menos, o Samambaia não se entregou. Romário avançou pela esquerda e cruzou para Matheus Barboza, que desviou para o fundo do gol. O atacante também marcou o segundo no jogo, quinto na competição, e voltou a dividir a artilharia com Mamute.
Ficha técnica
BRASILIENSE 2X2 SAMAMBAIA
Campeonato Candango 2023, Primeira Fase, Quinta Rodada
Estádio Serejão, Taguatinga – 16/02, 20h30
Público: 445
Renda: R$ 1.145,00
Árbitro: Matheus de Moraes
1° assistente: Leila Cruz (FIFA)
2° assistente: Kleber Alves Ribeiro
4° arbitro: Adriano Neri
Inspetor: Rodrigo Paulino
Delegado: Marllos Augusto Pereira
Brasiliense
Artur; Caetano, Gustavo Henrique, Railon e Goduxo; Aldo (Gabriel Henrique), Tarta e Zotti (Diogo Sodré); Tobinha (Alvinho), Yuri Mamute e Luquinhas (Kieza).
Técnico: Luan Carlos
Gols: Yuri Mamute (17′ – 1ºT e 17′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Aldo e Goduxo
Cartão vermelho:
Samambaia
Vavá; Dharllyson, Badhuga, Preto Costa (Timm) e Felipe Alves; Wallace, Cabralzinho e Lilla; Romário (Peppe), Matheus Barboza (Giovanny) e Joãozinho (Renato).
Técnico: Luís dos Reis
Gols: Matheus Barboza (31′ – 1ºT e 22′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Dharllyson, Wallace, Matheus Brandão e Joãozinho
Cartão vermelho: Dharllyson