Às vésperas da Copinha, Gama troca de técnico

Foto: Divulgação

Faltando 12 dias para a estreia na Copinha 2023, o Gama anunciou a mudança do técnico que comandará o sub-20. Fábio Frubal deu adeus à equipe por meio das redes sociais e Fábio Teixeira se integrou ao comando técnico que vem trabalhando com os atletas desde o início da temporada.

Fábio em boa fase na equipe, tendo conquistado o vice-campeonato Candango Sub-20, o título no Sub-17 e um terceiro lugar no Sub-15. Entretanto, conforme apurado pelo DF Esportes, ele teria ficado insatisfeito com os bastidores do alviverde, que entre a disputa SEG x SAF acabou não inscrevendo vários dos atletas que participaram do torneio local.

Saí por respeito e lealdade aos meus princípios, não foi por dinheiro. Eu entendi que diante das coisas que estavam acontecendo já não havia mais clima para participar da competição. Tenho muito respeito pela instituição Gama, mas as últimas intercorrências tornaram a sequência do trabalho impossível.
Fábio Teixeira

A equipe do Gama segue se preparando para a estreia na Copa São Paulo, que acontecerá dia três de janeiro, contra o Guaratingueta, donos da casa.

Fábio Teixeira é figurinha conhecida já no alviverde candango, colecionando passagem como auxiliar técnico da equipe sub-20 em 2015, cargo que ocupou também no profissional do Santa Maria e do Bolamense.

Graduado em Educação Física, Fábio foi atrás das certificações da CBF para pegar as licenças A, B e C, e estreou coo treinador em 2009 no Projeto Social da Associação de Desenvolvimento para Atletas de Categorias de Base. O técnico passou também pelo Sub-20 da Universidade Católica de Brasília, no Ceilandense e na Aruc.

Cronograma

Apesar das mudanças de última hora, o planejamento da equipe não deve ser alterado. Os treinamentos seguem a todo vapor e há um amistoso marcado contra o Novo Gama no próximo sábado (24). Além disso, a equipe tenta um outro amistoso no dia 28.

O Gama embarca para o interior de São Paulo no dia 1º de janeiro, às 21h, para estrear contra o Atlético Guaratinguetá na cidade-sede do grupo, Guaratinguetá, que fica a cerca de 170 quilômetros da capital São Paulo.

A equipe busca repetir, pelo menos, a campanha de 2020, quando se classificou para a segunda fase da competição. Além de Atlético Guaratinguetá, estão no grupo também as equipes do Goiás e do Grêmio Pague Menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *