Às vésperas da Série D, Jacaré anuncia atacante uruguaio e lateral ex-Flamengo
O Brasiliense aproveitou os últimos dias de preparação para carimbar mais duas contratações na temporada. O lateral-esquerdo Pablo Maldini chega para reforçar a equipe e além dele, o clube amarelo confirmou a chegada do atacante uruguaio Jonatan Álvez.
Com nome de craque italiano, Pablo Maldini estava no Boavista-RJ, onde disputou 16 jogos nesta temporada e foi vice-campeão da Taça Rio. Formado na base do Flamengo, Pablo atuava como zagueiro e acabou se tornando lateral-esquerdo.
Sem ter chances no profissional do Flamengo, a promessa da Gávea jogou na Geórgia e também no Estoril e Trofense, de Portugal até retornar para o futebol brasileiro.
Uruguaio no Jacaré
Após anunciar sua chegada a Brasília nas redes sociais há cerca de um mês, o centroavante uruguaio Jonatan Álvez, de 36 anos, vinha sendo especulado no Brasiliense, onde realizou um período de testes. O Brasiliense já teve um uruguaio, quando Acosta, ex-Corinthians, defendeu as cores do clube durante 2010 e 2012.
Álvez estava no seu país natal, onde defendeu a camisa do Danubio em 2023. Na atual temporada, o atacante ainda não atuou e está sem entrar em campo desde maio de 2023. O último gol marcado por ele foi em 15 de junho de 2022, quando atuava pelo Unión, de Santa Fé, Argentina. Foram seis no total naquele ano.
Antes, Jonatan passou por Atlético Nacional (COL), Barcelona (EQU), Junior Barranquila (COL), LDU (EQU) e também pelo Internacional, de Porto Alegre-RS. Com a camisa colorada, o atleta marcou 5 gols em 22 jogos entre 2018 e 2019. O atacante ostenta também títulos nacionais, como o Campeonato uruguaio e Equatoriano.
O Brasiliense está em fase de preparação final para a estreia na Série D contra o Anápolis, partida que será no próximo domingo (28), às 15h, no Estádio Serejão.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.