A equipe do Ceilândia continua a todo vapor, preparando seus jogadores para disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. Na tarde desta quarta-feira (19) foi a vez de enfrentar novamente o sub-20 do Vila Nova-GO, que também irá competir o maior torneio da categoria no país. Ao término da partida no Centro de Treinamento Cidade do Gato, a vitória foi do time goiano, apesar da evolução dos donos da casa em relação a outros jogos-treinos.
Com a bola em jogo, o Gato Preto deu sinais de que iria realizar um confronto bastante disputado com os adversários. Assim, aos 22 minutos, Muriel tratou de inaugurar o marcador. No entanto, a vantagem alvinegra foi desfeita antes do apito final da primeira etapa. Lucas, aos 40’ e Mateus, aos 45’, viraram para o Tigre.
Mas não se encerraram por aí os gols do embate. Na volta do intervalo, ambos os treinadores deixaram claro que não queriam a derrota e mexeram nos esquemas dos seus comandados. Por isso, os tentos anotados na etapa complementar forma marcados em cobranças de pênalti (um para cada lado).
Aos 20 minutos, Mateus voltou a marcar para o Vila Nova e ampliou para os visitantes: 3 x 1. No entanto, o artilheiro do Ceilândia, Abídio, tratou de recolocar a sua equipe novamente na partida. Mas já era tarde. O camisa nove, por sinal, marcou quatro gols em quatro jogos na preparação para a Copinha 2019.
Neste sábado (22), a partir das 9 horas, o Gato Preto faz seu último teste antes de partir para Andradina-SP, onde enfrentará os donos da casa, Ceará e Ponte Preta-SP, pelo Grupo 1 do certame. O adversário do amistoso será o Real FC, que se prepara para o Candangão 2019.
Sou fã do futebol candango e não se tem uma rádio de Brasília que fale do futebol local