Em tempos de pandemia, lockdown, isolamento social e proibição de atividades esportivas, o Campeonato Candango resiste graças à criatividade da Federação de Futebol. Mesmo com partidas sendo realizadas em estádios do Entorno, o Candangão começou com a bola frequentando as redes em bom número. Foram marcados 41 gols em 13 rodadas, dando aí uma boa média de 3,15 gols marcados por jogo.
O time que mais balançou as redes foi o Brasiliense – que em apenas duas rodadas marcou nada menos que 8 gols. Já o Santa Maria é a única equipe que ainda não conseguiu encontrar o caminho do gol e permanece zerado na artilharia. A melhor defesa é a do Capital, que ainda não sabe o que é tomar gols. Já a defesa-peneira é a do Formosa, que sofreu nove gols em duas rodadas.
O atacante Itamar (foto acima), do Taguatinga, é o artilheiro isolado do Candangão, marcando nada menos que quatro vezes. Não à toa é chamado carinhosamente de “Itagol”. O jogador de 32 anos encontrou no Campeonato Candango o seu melhor habitat, e já abriu distância de Felipe Hulk (Unaí) e Kauê (Samambaia).
Confira abaixo a artilharia atualizada do Candangão 2021:
4 gols
- Itagol (Taguatinga);
2 gols
- Kauê (Samambaia);
- Felipe Hulk (Unaí);
1 gol
- Bruno Nunes, Carlos Eduardo, Milton Jr., Peninha, Rodrigo Fumaça, Romarinho e Zé Love (Brasiliense);
- David Souza, Douglas Candango, Roberto Pitio e Romarinho (Capital);
- Clécio, Mirandinha e William (Ceilândia);
- Daniel Xavier, Danilo, Erik, João Paulo e Lucas (Formosa);
- Caíque e Daniel Mendonça (Gama);
- João Pedro (Luziânia);
- Erik (Real Brasília);
- Cristopher Lambert e Lucas Sales (Samambaia);
- Felipe e Juninho (Sobradinho);
- Daniel Felipe e Vandinho (Taguatinga);
- Brendon, Gabriel e Hiwry (Unaí)
Gol Contra
- Robinho (Luziânia);