Atleta de Brasília faz história no Futebol Americano nacional
A atleta Larissa Muniz será a primeira mulher a jogar em um time de futebol americano masculino no Brasil. Ela atuará pelo Recife Mariners, que disputará a Copa do Nordeste. Larissa, 29 anos e natural de Brasília, começou na modalidade pelo Brasília Pilots, que vem disputando a liga nacional feminina nos últimos anos e é a referência da modalidade no Distrito Federal.
Com uma mudança profissional em sua vida, a atleta foi morar em Recife e, ao chegar na capital pernambucana, viu que não teria dificuldades para seguir no esporte. Através do seu mentor de posição, Gerson Santos, ela passou a conhecer o treinador do Recife Marines, Lucas David, e, a partir daí, foram conversando e ela teve autorização e até mesmo incentivo para poder treinar com a equipe de desenvolvimento do clube. Ela atuará na equipe como safety, posição da linha defensiva que tem função de parar o ataque adversário.
Larissa falou ao DF Esportes sobre a oportunidade e a inscrição na competição.
“Desde que cheguei aqui no ano passado já venho treinando com a equipe, até imaginei que seguiria apenas treinando pra poder seguir bem, mas não sabia que tentariam a minha inscrição. E foi tudo muito bem organizado, pediram a autorização, a organização cedeu, e agora quero aproveitar muito a chance recebida.”
A atleta treina com os jogadores da mesma maneira que eles, e conta que foi muito bem recebida, e elogia os companheiros.
“Sempre fui muito respeitada aqui, é um lugar onde fui acolhida por todos e me sinto muito feliz. Os meninos sempre tentam ajudar da maneira que é possível, nunca houve distinção por eu ser mulher. É muito importante estar em um ambiente como esse.”
O Mariners estreia no dia 25 (domingo) na Copa do Nordeste. Logo na primeira partida, a equipe terá um clássico pela frente, pois enfrentarão o rival Recife Pirates em jogo que acontecerá no estádio Arena Pontezinha, que fica em Cabo de Santo Agostinho-PE. A disputa está prevista para começar às 16 horas.